20 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍTICA
Da redação
07/06/2016 05:52
Atualizado
12/12/2018 15:25

Janot pede prisão de Sarney, Renan e Jucá por tentarem barrar Lava Jato

A informação é do jornal O Globo, que afirma também que o trio planejava derrubar a Lava Jato e que por muito menos Delcídio Amaral foi preso em novembro de 2015
Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do Senador Romero Jucá (PMDB-RR).

A informação é do jornal O Globo, divulgada nesta terça-feira (07). Os pedidos já estão com o ministro Teori Zavascki, do STF, há pelo menos uma semana e levou em condiseração que os três tentaram barrar a Operação Lava Jato.

Leia mais:

Janot afirma que Henrique Alves recebeu dinheiro do Petrolão

Rodrigo Janot também pediu o afastamento de Renan da presidência do Senado, usando argumentos similares aos empregados no pedido de afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e do mandado de deputado federal.

O jornal cita que os indícios de conspiração, referentes as gravações e reforçados pelas delações de Sérgio Machado e seu filho Expedito Machado, são considerados mais graves do que as  provas usadas para a prisão de Delcídio Amaral, em novembro de 2015.

A fonte do jornal afirmou que Delcídio tentou manipular uma delação, enquanto Renan, Sarney e Jucá planejavam derrubar a Operação.

Com informações do Jornal O Globo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário