26 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:33
POLÍCIA
Josemário Alves
23/04/2015 07:35
Atualizado
13/12/2018 20:04

Investigação corre em segredo de Justiça, diz delegado sobre caso Manoel Botinha

?Foi um crime que causou comoção tanto no meio civil, quanto no meio político. Ele era muito querido?, disse em entrevista ao MOSSORO HOJE.
Reprodução / Blog Fique Sabendo Assu

“As investigações ainda correm em sigilo”. A afirmação é do delegado Carlos Brandão, responsável por apurar as causas e os culpados pelo assassinato do vereador Manoel Ferreira Targino, em Assu.

Manoel Botinha, como era mais conhecido, foi morto com oito tiros que alvejaram a cabeça, pescoço e abdômen, na manhã de quarta-feira (22).

Em entrevista ao MOSSORO HOJE, o delegado repassou detalhes sobre a caracterização dos criminosos. “Eram dois homens em uma moto XRE 300 dourada da Honda usando capacetes. Um preto e o outro vermelho”, contou.

“Foi um crime que causou comoção tanto no meio civil, quanto no meio político. Ele era muito querido”, relatou Carlos Brandão.

O delegado espera desvendar o crime nos próximos dias, mas pede o apoio da população.

“Eu peço que a população, nos ajude com informações sigilosas sobre esse fato. A Polícia Civil aqui de Assu tem um disque denúncia com WhatsApp. Qualquer informação pode ser repassada para a gente pelo número (84) 9992-2122”, informou.

A cidade de Assu está de luto, e o mistério paira no ar.

A família do vereador não tem ideia do que teria motivado a execução. Evanuel Ferreira Targino, de 28 anos, falou em nome da família. Segundo ele, a família busca explicações e não encontra para o ocorrido. "Não sabemos de nada. Não temos nenhuma suspeita do que tenha sido", diz.

O prefeito do município, Ivan Junior, disse ao MOSSORÓ HOJE que Manoel Botinha era um homem simples, sem inimizades e com grande afinidade com as pessoas humildes.

“Ele esteve ao meu lado durante a visita do governador Robinson Faria no início de 2015 pedindo três coisas para Assu. Abastecimento devido à seca, reestruturação do Hospital Regional, que continua caótico, e segurança pública, que é lástima”, disse o prefeito.

O corpo do vereador deverá ser sepultado na tarde desta quinta-feira (23).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário