18 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
10/06/2016 11:55
Atualizado
12/12/2018 15:40

RN realiza mais de 6 mil exames de direção veicular por mês

Neste mês os testes estão sendo aplicados pelo DETRAN em cidades do interior do Rio Grande do Norte. Veja cronograma
Cedida

Examinadores do Detran/RN estão visitando durante todo este mês cidades do interior do Rio Grande do Norte no intuito de aplicar provas práticas de direção veicular direcionadas aos candidatos que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o setor de Estatística do Órgão, no primeiro quadrimestre deste ano já foram efetivadas 25.248 avaliações práticas de direção veicular no RN, o que corresponde a uma média de 6.312 testes mensais.

Na quinta-feira (09), os testes foram realizados nos municípios de Acari e Alto dos Rodrigues. Do primeiro dia útil deste mês até a quarta (08), outras 10 cidades foram visitadas pela equipe de técnicos do Órgão. A previsão é que aproximadamente três mil exames sejam efetivados no interior do Estado durante o mês de junho.

No decorrer do mês, o cronograma de avaliações contempla mais 17 cidades distribuídas por todas as regiões do RN. Os próximos municípios visitados serão: Parelhas (10); Passa e Fica e São José do Mipibu (13); Santa Cruz (14); João Câmara (15); Pau dos Ferros (16 e 17); Extremoz e São Miguel do Gostoso (20); Angicos e Monte Alegre (21); Caraúbas e Apodi (23); Apodi (23); Currais Novos (27); Jaçanã e Canguaretama (28); Nova Cruz (29); e Caicó (30).

O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e após um planejamento estratégico realizado pelos setor competente do Órgão, vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem muita espera por parte dos usuários.

Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

Com informações do Detran/RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário