Na tarde/noite deste domingo (12), o Potiguar de Mossoró estreou na Série D do Campeonato Brasileiro e venceu a equipe do Itabaiana (SE) pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Tiago Barreiros ainda no primeiro tempo da partida.
Veja todos os lances da partida AQUI.
Com dois tempos de postura bem distintos, a equipe mossoroense assumiu a liderança do Grupo A8 da Quarta Divisão ao lado da equipe cearense do Uniclinic, que venceu o Serra Talhada (PE) pelo mesmo placar.
No primeiro tempo, o Alvirrubro tomou a iniciativa das jogadas ofensivas desde o início da partida com vários lances de perigo ao gol da equipe sergipana. Aos 25 minutos da etapa inicial, depois de uma cobrança de falta pelo lateral Rossáles, o goleiro Max soltou a bola e, no rebote, o meia Tiago Barreiros marcou o único gol da partida.
Na etapa final, o Time Macho se fechou na defensiva e passou a jogar somente nos contra ataques. Com essa postura, o Itabaiana dominou o segundo tempo e em várias oportunidades teve a chance de empatar o jogo.
Destaque
A postura da dupla de zaga do Potiguar foi o principal destaque da equipe do Potiguar na partida desta noite. O capitão Anselmo e o zagueiro Cláudio Baiano conseguiram parar as principais jogadas ofensivas do Itabaiana e deram uma segurança muito grande para o setor defensivo do Time Macho.
Outro destaque, dessa vez negativo, foi o desempenho do árbitro paraibano Clizaldo Pace França. Invertendo marcações de lances simples e aplicando muitos cartões desnecessários, deixou a torcida alvirrubra e a comissão técnica do Potiguar bastante irritados.
Globo
Mesmo fora de casa, Globo de Ceará-Mirim joga melhor, vence o Sousa (PB) e larga bem na Série D. Jogando no Marizão, os potiguares abrem 2 a 0 no 1º tempo, depois apenas administram o placar no 2º. Com o resultado, são líderes do Grupo A7 ao lado do América de Pernambuco.
Presença
O Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, esteve presente no Nogueirão ao lado dos diretores do Potiguar assistindo a partida. Prestigiando um dos representantes do estado na competição nacional.