25 NOV 2024 | ATUALIZADO 08:34
ESPORTE
Valéria Lima
13/06/2016 11:52
Atualizado
12/12/2018 08:44

Potiguar busca patrocínio para disputar Mundial de Jiu-jitsu em SP

Luiz Fernando Augusto, de 19 anos, é natural de Tibau e neste domingo (12) recebeu medalha de ouro na Seletiva para o Mundial, que ocorrerá ainda este mês
Cedida

O tibauense Luiz Fernando Augusto, de 19 anos, tem muito do que se orgulhar. Mesmo jovem já perdeu as contas de quantas vezes disputou competições de Jiu-Jitsu no Rio Grande do Norte e em outros estados do Nordeste.

Neste domingo (12), o jovem conseguiu um grande feito em sua carreira: venceu uma seletiva mundial do esporte realizado em Fortaleza, no Ceará, o Fortaleza Champions.

Conhecido nos tatames como “Nando Pit Bull”, o jovem é grato pela vitória e admite que esse resultado é fruto de muito esforço para alcançar seu sonho: se consolidar como lutador profissional.

Na seletiva de domingo, Nando lutou contra atletas de todo o país, venceu suas duas lutas e conseguiu o lugar mais alto do pódio. Luiz Fernando venceu na categoria meio pesado na faixa azul. “Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus patrocinadores, minha equipe Checkmat e Team Soares e a todos que estavam na torcida”, agradeceu ele.

Apesar de estar muito feliz pela classificação, algo pode atrapalhar os planos de Luiz Fernando. A etapa mundial do evento acontecerá em São Paulo no final deste mês e a questão financeira pode ser determinante.

“Ainda não sei se vou porque são muitos gastos. Mas, vou tentar ir [...] Então já está em cima, mas vamos ver...”, destacou o jovem esperançoso.

Fernando afirmou ao MOSSORÓ HOJE que esta não é a primeira vez que há a possibilidade de deixar uma competição por falta de recursos.

Ele conta já que deixou de competir muitas outras vezes pelo mesmo motivo. “Às vezes não participo de outras competições porque não tenho muita ajuda para pode chegar até lá. Então fico só participando dos eventos aqui no Nordeste”, destacou.

Mas, isso é não motivo para “Nando Pit Bull” desistir do seu sonho. Ele revela que essas dificuldades dão força. “Essas dificuldades vão vir muitas vezes, mas isso me deixa mais motivado para mostrar para todos que se você tem um sonho só basta correr atrás”.

Quem acompanha os novos talentos do jiu-jitsu do Rio Grande do Norte certamente já ouviu falar dele. Luiz Fernando Augusto, o “Nando Pib Bull”, já participou de várias competições pelo Nordeste.

Conquistou o título de Campeão pan-americano Nordeste, o Open Rei do Nordeste, a Seletiva do Pan-americano Norte/Nordeste, e um dos mais recentes a medalha de ouro na Seletiva do Mundial em Fortaleza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário