24 NOV 2024 | ATUALIZADO 10:26
SAÚDE
Da redação
23/04/2015 15:13
Atualizado
14/12/2018 01:06

Reunião para definir locais dos camelôs termina sem acordo

A reunião aconteceu no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte, com a presença do prefeito Francisco José Júnior, Secretários Municipais, vereadores da bancada de oposição e os ambulantes.
Ismael Sousa

Terminou sem acordo a reunião para definir os pontos de realocação dos camelôs do Centro da cidade. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23, no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte, com a presença do prefeito Francisco José Júnior, Secretários Municipais, vereadores da bancada de oposição e os ambulantes.

O impasse teve início durante o sorteio para distribuição dos pontos no Centro. A Prefeitura disponibilizou quatro pontos para que os comerciantes pudessem escolher. Os locais são os boxes da Central de Abastecimento (antiga Cobal), Mercado Central, Mercado do Bom Jardim, Shopping Popular e no cruzamento das ruas 30 de setembro com Machado de Assis (Beco dos Artistas).

O representante da associação dos Camelôs, Josivan Batistas, informou ao Portal MOSSORÓ HOJE que a distribuição de alguns pontos poderia prejudicar a renda dos trabalhadores. “Algumas pessoas se ficaram insatisfeitas com a partilha dos locais, e alegaram concorrência desleal“, disse.

Os comerciantes alegaram inviabilidade nas opções apresentadas e a distribuição terminou sem acordo. “Nós que estamos há 20 ou 25 anos não podemos concorrer os espaços com ambulantes que chegaram agora”, relatou a comerciante Kátia Almeida.

Os secretários municipais debateram a situação e sugeriram aos comerciantes que fossem realocados para a praça Senador Carlos Alberto de Souza, ao lado do Carcará. Outro ponto apresentado, é o Beco dos Artistas, no Centro. “A solução desses locais no Centro é uma questão transitória para que os comerciantes possam ficar alguns meses até que o Município defina uma solução”, explicou o secretário de Meio Ambiente, João Gentil.

O secretário Luiz Antônio da Costa Reis, de Transparência e Relações Interinstitucionais afirmou que o Município estará dando suporte para a transferência dos comerciantes, inclusive auxiliando, em parceria com o Sebrae, na capacitação profissional dos trabalhadores.

Uma outra audiência será marcada entre Município e Associação dos Camelôs para que possa apontar uma solução para o problema. Os ambulantes têm até o dia 30 para desocuparem as calçadas do Centro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário