18 MAI 2024 | ATUALIZADO 08:43
POLÍCIA
Da redação
21/06/2016 05:41
Atualizado
22/06/2016 15:52

Justiça remarca Júri do assassino de Sâmara Portes para o dia 28 de julho

Alexandre da Silva, o Porco, foi matar o inimigo Antônio Francisco Targino de Oliveira, o Toinho da Bolsa, e matou também a menina Sâmara Vicente, que brincava em frente de casa com dois irmãos.
PM/CE

O Tribunal do Júri Popular, com a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, chegou a se reunir nesta terça-feira (21), no Fórum Municipal Silveira Martins para julgar o acusado de matar Antônio Francisco Targino de Oliveira, o Toinho da Bolsa, e a menina Sâmara Vicente Portes, de 8 anos, no dia 22 de novembro de 2014 no Conjunto Promorar, zona oeste de Mossoró.

Alexandre da Silva, conhecido por “Porco”, foi matar o inimigo Toinho da Bolsa, na época com 20 anos, e por erro de execução (termo jurídico) acertou um tiro na menina Sâmara Vicente Portes, que não tinha qualquer relação com o alvo dos tiros. Ela estava perto a casa dela. Além deste crime, Porco também é acusado por outros homicídios na mesma região.

O julgamento estava previsto para começar às 8h, com o sorteio dos sete jurados para compor o Conselho de Sentença. Em seguida seriam interrogados as testemunhas e o réu Alexandre da Silva. O passo seguinte era o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro apresentar, ao longo de 90 minutos, os argumentos do Ministério Público Estadual pela condenação do réu.

Porém o advogado de defesa inscrito no processo, Anchieta Costa Lima, segundo o promotor Armando Lúcio Ribeiro, sem nenhuma justificativa, não apareceu. Todas as outras partes do processo, inclusive o réu, compareceram ao julgamento.  

Diante da ausência, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros remarcou o julgamento de Porco para o dia 28 de julho. Desta vez ele vai intimar a Defensoria Pública, para o caso do advogado faltar, o julgamento acontecer.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário