18 MAI 2024 | ATUALIZADO 08:43
POLÍCIA
Da redação
21/06/2016 06:26
Atualizado
22/06/2016 16:35

Foragido e adolescente presos confessam arrastão em casa de delegada

A dupla foi presa nesta segunda-feira (20), por um assalto realizado na zona norte de Natal. Eles confessaram também ter feito assalto à casa de uma delegada potiguar
Cedida

Uma equipe de polícia do 9º Batalhão de Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (20), o foragido da justiça Júlio Gleydson da Silva, 23 anos, vulgo "Galego", e apreendeu um adolescente de 17 anos, por roubo a um veículo Savero, que ocorreu por volta das 15h de hoje na Zona Norte da capital, quando os mesmos realizaram o assalto a mão armada em frente a um ponto comercial.

Em depoimento na delegacia, os dois confessaram que participaram de assalto a casa de uma delegada aposentada do Estado.

Os policiais abordaram a dupla no bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal, quando foram encontrados no veículo três celulares, um relógio e um revólver calibre 32.

O adolescente de 17 anos já havia sido apreendido por um roubo de um veículo Mitsubishi realizado há cerca de dois anos próximo a um shopping em Mirassol, enquanto Júlio estava foragido da justiça há cerca de 15 dias, quando fugiu do Centro de Detenção Provisória de Candelária, onde estava preso pelo crime de roubo em São José de Mipibu realizado em agosto de 2015.

Em interrogatório realizado pelo delegado Júlio Costa, na Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA), eles confessaram o crime, além de um assalto realizado na casa de uma delegada aposentada há cerca de um mês no bairro Pitimbu, Zona Sul da capital, onde foram roubados um veículo Hyundai, televisores, dentre outros objetos da residência.

Além da dupla, participaram do assalto Zaquiel Nascimento dos Santos, preso no último dia 07 pelos crimes de roubo, receptação e desacato, estando ele no momento da prisão em posse do mesmo veículo utilizado no assalto à delegada. Segundo o adolescente, após o assalto o grupo pretendia vender o carro no bairro Planalto.

O adolescente de 17 anos responderá pelos crimes análogos à roubo e associação criminosa, e Júlio Gleydson pelos mesmos delitos além de assalto a mão armada e corrupção de menores. 

Com informação da PCRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário