16 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
POLÍCIA
Cezar Alves, da Redação
28/06/2016 11:32
Atualizado
29/06/2016 15:49

Polícia Civil faz operação Maria da Peia na região de Mossoró

30 agentes e 8 delegados cumpriram cinco ordens de prisão contra suspeitos de crimes contra mulheres e também prenderam dois suspeitos de latrocínio, ou seja, de assalto seguido de morte
Fim da Linha/Alcivan Villar

Aproximadamente 40 policiais civis lotados em delegacias da região de Mossoró se uniram na manhã desta terça-feira, 28, para cumpri 15 ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão, na operação “Maria da Peia”, objetivando combater crimes contra mulheres.

A operação Policial, coordenada pela delegada Cristiane Magalhães, começou por volta das 3 horas da madrugada. Mobilizou 30 agentes civis e 8 delegados da região de Mossoró. Não se trata e um inquérito, mas sim de várias investigações que estão em andamento ou concluídas.

No caso, Cristiane Magalhães destacou que os policiais conseguiram localizar e prender por ordem judicial dois investigados por descumprir medidas protetivas e prender dois sentenciados. Foram efetuadas 5 prisões em Mossoró.

Na Delegacia da Mulher foram presos:

Josineide Maria de Lima (Teve a prisão revogada)

Jose Evangelista o Rosário

Elias Francisco da Silva

Já os agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró - DEFUR, sob o comando dos delegados Luiz Fernando e André Gustavo prenderam, temporariamente, Francisco José da Silva e Francisco Caio da Silva, além de fazer buscas e apreensão na casa de Renê Duarte da Silva. Os três e um menor são investigados por latrocínio, ou seja, assalto seguido de morte. Este crime ocorreu no dia 24 e janeiro de 2016, na BR 304, em Mossoró.

A vítima Damião dos Santos da Silva, segundo apurou os agentes da DEFUR, teria sido assassinado após se recusar entregar seus pertences a 4 assaltantes, sendo que Francisco José, Francisco Caicó, Renê Duarte e um menor. Destes, apenas Francisco José e Francisco Caio estão presos. Renê foi ouvido e liberado e o menor entregue as autoridades.

Os mandados expedidos pela Justiça foram todos cumpridos no bairro Belo Horizonte onde moram os acusados. Os dois que tiveram suas prisões decretadas pela Justiça, foram encaminhados à Cadeia Pública.

Em Areia Branca, os policiais informaram que buscaram cumprir três mandados e conseguiram lograr êxito em dois. Isto porque, segundo os policiais, o terceiro suspeito procurado já se encontra preso, também pelo crime de violência contra a mulher.

Foram presos preventivamente:

Nilton Emanuel de Paula, de 23 anos

Antônio Josimar Santos de Medeiros, de 35 anos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário