26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MUNDO
Da redação
09/07/2016 06:22
Atualizado
13/12/2018 10:24

Atirador que matou cinco policiais nos EUA era veterano de guerra

Micah Xavier Johnson serviu o exército americano no Afeganistão, por nove meses. Após ataque contra os policiais, ele acabou morto por um robô-bomba comandado à distância.
Reprodução / G1

A polícia identificou o atirador que matou cinco policiais e deixou outros sete feridos durante ataque da cidade de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Trata-se de Micah Xavier Johnson, veterano de guerra que serviu o exército americano no Afeganistão.

Ele foi morto por um robô-bomba, comandado à distância e armado com explosivos.

Leia: Cinco policiais morrem durante manifestação contra a violência nos EUA

Durante operação de busca e operações na casa de Johnson nesta sexta-feira (08), a polícia encontrou material para fazer bombas e um manual de combate tático. Poucos antes de morrer, o atirador afirmou que tinha espalhado bombas pela cidade, mas até o momento nenhuma foi encontrada.

Segundo o chefe da polícia de Dallas, David Brown, o jovem disse que queria “matar brancos, sobretudo agentes brancos” antes de ser morto. Johnson teria afirmado ainda estar aborrecido com a morte de dois negros, dias antes nos Estados Unidos, abatidos por policiais brancos.

Micah Xavier Johson morava com a mãe em Mesquite, no Texas. Sua passagem pelo exército durou de 2009 a 2015. Neste período, ele serviu no Afeganistão por nove meses.

Johnson acumula condecorações militares e não tinha antecedentes criminais, nem conexões com terrorismo.

Com informações da Folha de São Paulo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário