O jogador mossoroense Márcio Mossoró, que atua no Istanbul BB, clube tradicional no futebol turco, destacou na noite desta sexta-feira (15) em entrevista ao Bate Bola na Veia, da ESPN Brasil, que todos estão muito preocupados com a situação da Turquia neste momento.
Durante a tarde, o Estado-Maior do Exército da Turquia anunciou que tomou o controle do país em um golpe contra o primeiro-ministro Binali Yildirim e o presidente Recep Tayyip Erdogan.
“Estamos muito assustados com tudo isso que está acontecendo em Istanbul”, destacou o jogador.
Márcio está na Áustria com toda a equipe se preparando para a pré-temporada. Entretanto, ele frisou que mesmo estando a mais de 1,5 mil quilômetros de distância, todos estão apreensivos devido à família.
“O clima aqui é tenso, entre os jogadores turcos principalmente, eles que tem lá os familiares e os amigos. É preocupante, por se tratar dos militares. A gente imaginava que era outra coisa à base do terrorismo, achando que poderia ser algum ataque, e agora vendo todo o relato na TV, é preocupante”, informou.
Questionado sobre a família, o jogador disse que a sua está no Brasil e que só volta para Istanbul quando se acalmar.
“Minha esposa e meus filhos estão no Brasil, devido a essa minha viagem para cá. Mas se o clima continuar desse jeito, eu já conversei com minha família, e eles não voltam”, concluiu Márcio Mossoró, acrescentando que também há uma preocupação quanto ao retorno do clube à cidade turca.
Veja entrevista completa: