03 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:23
POLÍTICA
Maricelio Almeida
16/07/2016 10:29
Atualizado
12/12/2018 18:23

Prefeito interage com internautas e presta contas do seu mandato

Participação popular tem sido destaque nas transmissões ao vivo realizadas por Francisco José Júnior no Facebook. Vídeos já contabilizam milhares de visualizações.
Raul Pereira

O prefeito Francisco José Júnior iniciou, na última quinta-feira (14), uma série de contatos com seus seguidores, por meio do Facebook. Utilizando a ferramenta “Transmissão Ao Vivo”, o gestor tem respondido perguntas da população e prestado contas dos seus dois anos e meio de administração.

Na primeira transmissão, o tema debatido foi saúde pública. Durante quase 30 minutos, Francisco José Júnior detalhou avanços na área, como a reestruturação da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, hoje Hospital Maternidade Almeida Castro, ampliação dos serviços das Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), investimentos na rede de saúde mental, entre outros pontos.

O vídeo já possui mais de 15 mil visualizações, 1,7 mil comentários e mais de 250 compartilhamentos. A participação da população foi um dos principais destaques do debate. O número de perguntas foi tão expressivo que o prefeito não conseguiu responder a todos e garantiu que fará novas transmissão especificamente sobre a saúde municipal.

Já na sexta, 15, Francisco José Júnior elencou as ações executadas durante sua gestão quanto ao zelo com o dinheiro público. Relembrou que foi na sua administração que extinguiu-se o uso de logomarcas e slogans personalizados, que gerava um elevado gasto para os cofres públicos a cada troca de gestor; destacou a redução do número de secretarias e cargos comissionados; criação de um almoxarifado central; demissão de servidores apontados como fantasmas; implantação de ponto eletrônico; revisão de contratos de aluguel de carros, limpeza urbana, entre muitos outros ajustes.

Nesse segundo vídeo, já são mais de 7,6 mil visualizações, 215 compartilhamentos e mais de mil comentários. O prefeito tem destacado que a ferramenta virtual é uma oportunidade de apresentar aos mossoroenses as ações executadas pela sua gestão, uma vez que, de acordo com o chefe do Executivo, muito do que foi feito ao longo dos últimos dois anos e meio não chegou ao conhecimento da população.

“Desde o início da nossa gestão estamos sendo bombardeados por rádios, TV, jornais ligados a grupos políticos tradicionais. Tudo que a gente fazia de coisa boa, as rádio e jornais ligados aos grupos políticos tradicionais transformavam em algo negativo”, afirmou o prefeito em entrevista exclusiva ao Mossoró Hoje. Confira AQUI.

LEIA MAIS:

A importância das redes sociais na eleição

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário