25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Maricelio Almeida
23/07/2016 10:18
Atualizado
12/12/2018 14:30

PSDB oficializa nome de Tião Couto como candidato a prefeito

Empresário é o primeiro dos cinco pré-candidatos a prefeito a realizar convenção partidária. Vice será confirmado no próximo sábado, 30. Jorge do Rosário, do PR, deve ser o indicado para compor a chapa.
Maricelio Almeida

O PSDB oficializou neste sábado, 23, a candidatura do empresário Sebastião Couto ao cargo de prefeito de Mossoró. A convenção do partido tucano, realizada simultaneamente com o PRP, lotou o ginásio do Colégio Ceamo. Dezenas de pré-candidatos a vereador também marcaram presença no evento.

Em uma fala considerada dura, Tião fez fortes críticas aos políticos tradicionais, a quem se referiu como “ladrões e salafrários”. “Algo me chamou e disse: Tião você precisa fazer mais, você precisa entrar na política para tirar esse bando de, não vou dizer, mas de ladrões, salafrários que estão aí”, disse o empresário.

Tião optou por fazer um discurso improvisado, diferente do evento em que oficializou a sua pré-candidatura, no último dia 8 de julho, quando trouxe escrito o que falaria aos presentes.

“Estão pedindo para eu retirar minha candidatura, para que permaneçam no poder. Mossoró não precisa de um prefeito com uma boa oratória, mas de um gestor honesto, que saiba aplicar o dinheiro público. Mossoró tem jeito. Precisamos resgatar os postos de trabalho que a cidade perdeu.  Conheço os caminhos”, afirmou.

O nome do PSDB à Prefeitura de Mossoró também apresentou o seu Plano de Governo, documento que segundo Tião ainda não está finalizado. “Esse Plano tem a assinatura de mais de 300 técnicos, mas quem mais contribuiu foi o povo, que é não é idiota, não vai votar errado mais não.  A cidade terá escola digna, professor motivado. Mossoró vai ter saúde, medicamentos, médicos motivados, vamos cobrar segurança do Governo do Estado, teremos guardas mais ativos. Mossoró vai ter emprego. Conto com vocês, vamos à vitória”, destacou.

A convenção do PSDB/PRP foi iniciada com as falas dos pré-candidatos à Câmara Municipal. O vereador Vingt-un Rosado Neto, eleito em 2012 pelo PSB, mas agora integrando a nominata do PSDB, defendeu que o evento deste sábado representa “uma grande virada administrativa” para Mossoró.

“O PSDB oferece um nome que representa progresso, desenvolvimento. Tião é um homem honrado, com uma bonita história de vida. Não vamos desistir de Mossoró”, discursou Vingt-un Neto.

Já o parlamentar Tassyo Mardony, também do PSDB, relembrou o processo de fortalecimento do partido em Mossoró. “Tudo isso que vocês estão vendo é fruto de muito trabalho, o PSDB praticamente não existia em Mossoró e hoje está aqui lançando nosso pré-candidato Tião Couto, vamos todos fazer dessa luta vitoriosa”, comentou.

Os presidentes dos diretórios municipais do PRP e do PR, Assis Fernandes e Marcelo Rosado, também prestigiaram a convenção, assim como o presidente de honra do Partido da República, empresário Jorge do Rosário, apontado como vice na chapa encabeçada por Tião.

O nome de Jorge deve ser oficializado em uma nova convenção, dessa vez reunindo o PR e o PSL, no próximo sábado, 30.  “Mossoró precisa de homens de coragem, com competência, mãos limpas, que saibam tirar a cidade dessa situação, onde o emprego está escasso, onde a juventude não tem estudo digno, funcionários públicos desmotivados. A pessoa certa para ocupar a Prefeitura é Tião”, falou Jorge.

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, também prestigiou a convenção. “Eles não acreditavam, Tião, que você estaria aqui, mas as pessoas começaram a te levar nos braços, hoje eles (os adversários) estão preocupados, porque sabem que você não é um político profissional”, relatou o parlamentar.

Rogério ainda afirmou que o projeto de Tião está provocando um “terremoto” no estado. “Você está incomodando muita gente, por ousar desafiar os poderosos de Mossoró. Como ter a coragem de enfrentar alguém que já foi governador, senador, prefeito e já posa de vitorioso? Aqui está a explicação. Tião e Jorge não precisam roubar Mossoró. Pegue na mão desse povo e vá à luta, junto com Jorge, que será o seu vice”, finalizou o deputado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário