18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
Retratos do Oeste
27/03/2015 18:47
Atualizado
12/12/2018 14:03

HRTM perde segundo diretor geral em três meses

Haroldo Duarte deixa direção geral da unidade e leva consigo equipe indicada por ele

Menos de dois meses depois de assumir a direção do HRTM, o médico Haroldo Duarte deixa a direção geral do Médico Haroldo DuarteHospital, acompanhado pelos diretores Élton Nogueira e Walter Junior, alegando incompatibilidade de suas atividades no hospital público com atividades privadas. Ele garante que o pedido de exoneração não teve qualquer motivação de ordem política e pessoal.

Quando assumiu o cargo, Haroldo afirmou em boa parte da imprensa mossoroense, que o convite foi aceito após garantia, por parte do governo do Estado, de que os problemas de abastecimento e de estrutura da unidade seriam solucionados. Sabemos que a situação ainda precisa percorrer um longo caminho até que seja efetivamente resolvida. Em sua nota, Haroldo torce para que o hospital saia dessa situação a médio prazo.

No entanto, a crise financeira por que passa o Governo do Estado não mostra sinais de soluções ao HRTM, e nem de situação favorável ao próximo a assumir o comando do Hospital Regional em Mossoró. Este é o segundo diretor que deixa a unidade nos três meses de gestão Robinson Faria. A crise é administrativa também.

Em tempo

Lucia Bessa, a mãe do prefeito Francisco José Junior, permanece no corpo administrativo do HRTM. Pois bem.

Sesap

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN ainda não deu um pio sobre o pedido de exoneração.

Cortes na Prefeitura

O secretário de Planejamento de Mossoró anunciou, no início da noite, um pacote de medidas de austeridade. Entre os cortes, que devem ser publicados no Jornal Oficial de Mossoró de amanhã (28), estão a suspensão de novos concursos públicos e cancelamento de qualquer reestruturação ou revisão de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores. Traremos mais detalhes e informações exclusivas.  

Posse

Já nomeados desde a semana passada, tomaram posse o ex-procurador federal Edilson França, que assumiu a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), e o general e ex-dirigente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) Jorge Fraxe – que comandará o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Pau dos Ferros sem maternidade

A maternidade de Pau dos Ferros foi fechada pela vigilância sanitária do Estado. A unidade funciona por meio de associação filantrópica e teve interditados o centro cirúrgico, esterilização e alguns apartamentos. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Patrícia Leite, o prefeito Fabricio Torquato, o deputado estadual Galeno Torquato e a administração da Maternidade Santa Luiza de Marillac tiveram reunião durante o dia e estudam soluções para driblar as dificuldades no funcionamento. Por enquanto, as mães devem procurar o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade.

Henrique Alves em Mossoró

A TV Costa Branca entrou no ar no começo da noite, prometendo cobertura mais completa dos fatos em Mossoró e na região Oeste. Um coquetel de inauguração havia sido agendado para hoje, e até os convites enviados a personalidades e autoridades. Mas, depois, foi cancelado. Comenta-se que o evento deve acontecer em abril, quando o ex-deputado Henrique Alves, sócio da InterTV, poderá vir a Mossoró. Por enquanto, está em Brasília, garantindo a nomeação no Ministério do Turismo.

Apropriação de bens federais

O prefeito do município de Rafael Godeiro, Abel Belarmino de Amorim Filho, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por irregularidades na aplicação de verbas federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em 2003 e 2004 (quando exercia o segundo de seus quatro mandatos à frente da Prefeitura daquele município). Sua esposa e outros quatro servidores também foram incluídos. Pela denúncia, essa "equipe" usava os cargos para desviar e se apropriar dos recursos federais.

Inflação

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, diz que a inflação vai cair a partir de abril. Fale pela boca de um anjo, meu filho.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário