20 SET 2024 | ATUALIZADO 09:31
Will Vicente
02/04/2015 19:21
Atualizado
12/12/2018 23:11

Nova direção do HRTM já começou a trabalhar

Cirurgirião-dentista que assumiu a função afirma que espera encontrar um quadro melhor que o noticiado

Jarbas Mariano“Este é um carro que a gente tem que trocar o pneu com ele andando”. Assim o cirurgião-dentista Jarbas Miguel Fernandes Mariano define o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele é o novo diretor geral da unidade, cuja portaria com nomeação foi publicada no Diário Oficial de hoje, mesma edição em que foi oficializada a exoneração do ex-diretor Haroldo Duarte e sua equipe.

Em conversa com a ‘Política Hoje’, Jarbas Mariano conta que em seu primeiro dia de trabalho já enfrentou o desafio de resolver o problema na autoclave - equipamento de esterilização do hospital, que parou de funcionar.

O odontólogo ainda não se reuniu com o Secretário de Estado de Saúde Pública, Ricardo Lagreca. O encontro para traçar o trabalho deve acontecer neste feriado (03).

“Espero não encontrar o panorama que alguns estão mostrando. A virada do ano deu uma imprensada no orçamento, mas a direção passada, embora em pouco tempo, fez um bom trabalho, o hospital está abastecido; todas as escalas estão completas. Temos o único problema que é a presença de somente um médico otorrino, mesmo assim já estamos no processo de chegada de mais dois profissionais”, explica.

Apesar da expectativa positiva, Jarbas Mariano afirma que tem consciência dos desafios da função. “Mossoró é uma cidade de 250 mil habitantes e nós atendemos cerca de um milhão de pessoas. Eu acredito no empenho do governador, no trabalho do secretário de Saúde, e de mãos dadas poderemos ter um quadro melhor. Tanto é, que aceitei essa missão”, conclui.

Indicação política

O novo diretor geral do HRTM disse ainda que a sua indicação não teve motivação política. Além disso, teve liberdade para montar sua equipe. “Isso torna a responsabilidade maior. Vamos exercer a política de uma saúde melhor”, complementa.

Otorrino no HRTM

Antes de conversarmos com o novo diretor do HRTM um leitor já havia procurado a coluna para avisar que na última terça e quarta-feira não havia médico otorrinolaringologista no Hospital Tarcísio Maia para atender os pacientes.

Sensação de segurança

Oito novos pontos de Mossoró receberão sistema de videomonitoramento. As câmeras de segurança serão instaladas, até a próxima semana, em trechos do Centro e no Vingt Rosado. O monitoramento 24h inibe a ação de atos ilícitos nas regiões e auxilia nas ações da Polícia Civil e Polícia Militar. É o que diz o Secretário Municipal de segurança Pública e Defesa Social, Alvibá Gomes.

Reforço


Novas câmeras ainda serão instaladas na tentativa de frear a violência nos equipamentos públicos de saúde, diante dos assaltos constantes a estas unidades. A Secretaria de Segurança informa que o videomonitoramento também será instalado nas UBSs, UPAs, Hospital São Camilo e CAPs AD.

O calvário de Henrique

Em um cenário de muitos Judas e nenhum Cristo, segue, durante a Semana Santa, a novela de Henrique Alves para ressuscitar parte de seu poder político - agora esvaziado pela derrota eleitoral - com sua indicação para algum ministério no Governo Dilma. Quem garantiu, hoje, a indicação do ex-deputado, foi seu primo e herdeiro de sua cadeira na Câmara Federal, Walter Alves: "É questão de tempo"

Maiores infratores


Na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, dos 42 deputados que votaram a favor da redução da maioridade penal, 60% respondem por crimes eleitorais e de corrupção, de acordo com dados da Justiça. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário