19 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
TRÂNSITO É VIDA
15/04/2015 17:43
Atualizado
13/12/2018 05:06

Corrida ao Palácio da Resistência já expõe nomes para 2016

A um ano e meio da eleição quadro já é delineado em Mossoró

Palácio da ResistênciaPelo menos uma coisa é certa, já temos nomes à disputa municipal de 2016: os mesmos que Mossoró já conhece. Somando ao prefeito Francisco José Júnior (PSD), que naturalmente deve lutar pela reeleição, figuram na lista Rosalba (DEM, por enquanto), que segue inabalável no município, mesmo depois da gestão - fatídica - como governadora, Larissa Rosado (PSB), que já começou a dar as caras em novo programa de rádio, e Fafá Rosado (PMDB), que apesar de sumida, deve aparecer para convencer seu partido de que sua participação no pleito é viável. Se vão se agrupar, e como, é que ainda é um mistério.

Ainda tem os chamados “nanicos”, candidatos de partidos menores que já são minimamente conhecidos pelos mossoroenses. Gutemberg Dias (PCdoB), candidato de outras eleições e com bom desempenho nas suplementares, vem trabalhando comentários e análises políticas incansavelmente nas redes sociais. Já o professor Josué Moreira (PSDC), apesar de timidamente, vem demonstrando que pretende registrar novamente sua candidatura em 2016. Por fim, o servidor municipal Cinquentinha (PSOL), que apareceu numa cotação surpreendente na precoce pesquisa eleitoral divulgada hoje.

CMM 24h no ar

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira, avisa que ainda este mês entra no ar a TV Câmara, em canal da TV Cabo Mossoró. Ele explica que a programação estará 24h por dia no ar, composta pela transmissão das sessões ao vivo, em reprise, e programas de entrevistas, debates e jornalístico. O foco é a atividade paramentar dos 21 vereadores e ações da Casa Legislativa. A equipe será a da comunicação que já atua na CMM.

Amordaçados

Mais um protesto hoje na Câmara Municipal. E dessa vez, não foi a população que foi ao plenário, mas os próprios vereadores. A oposição utilizou espaço na sessão ordinária para vendar a boca com esparadrapo, em referência ao fim das transmissões das sessões da Casa pela TV aberta.

Escolas paradas


Em Mossoró os efeitos do movimento contra o PL da Terceirização foi sentido pelos alunos da rede pública de ensino. Escolas estaduais da cidade paralisaram as atividades em peso. De acordo com o dirigente sindical Rômulo Arnauld, a paralisação teve adesão de 95% dos servidores da educação.

Desabastecimento

Governo do Estado inicia processo licitatório para Hospital Materno-infantil em Mossoró. Avisa que os  recursos vêm do programa “RN Sustentável”, aprovado ainda na gestão Rosalba Ciarlini. Mas, os demais hospitais, os que já existem, permanecem com problemas. O Hospital da Mulher continua desabastecido.

Fim da novela?

A Globo News anunciou agora há pouco, a nomeação de Henrique Alves (PMDB) para titular do Ministério do Turismo. Segundo o canal de notícias, Dilma já teria assinado a nomeação e até marcado sua posse para as 15h. Será que agora vai ou é outra barrigada?

Lado a lado

Se realmente nomeado, Henrique deve deixar a postura de oposição ao Governo Dilma e se perfilar ao seu adversário das últimas eleições, o apoiador dilmista, governador Robinson Faria (PSD).  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário