Pedro Holanda (de azul na primeira foto acima, ao lado de Hildegard Mota e do irmão Paulo Holanda), servidor da Educação do município, faleceu depois de um infarto nesta madrugada, em Natal , onde cuidava do irmão gêmeo Paulo Holanda que permanece internado para tratar de complicações diabéticas. Os dois são conhecidos pela alegria e por frequentarem os grandes eventos sociais de Mossoró.
O corpo de Pedro deve chegar a Mossoró ainda hoje e ser sepultado nesta sexta-feira. De muitos amigos, ele deixa saudade e um misto de alegria em quem o conheceu pelos bons e eternos tempos vividos juntos.
“São raras as vezes que temos a oportunidade de conhecer alguém tão especial, tão cheio de virtudes e possuidor de tamanhas qualidades. Pedro Holanda, sem sombra de dúvida, foi uma dessas pessoas. Juntamente com seu irmão gêmeo, Paulo Holanda, tornaram-se figuras queridas em toda a cidade, conquistando o coração de todos que os conheciam. Vivemos momentos maravilhosos desde que nos conhecemos e seu sorriso sincero jamais se apagará de minha mente. Sua partida, rápida e inesperada, deixou muitas lágrimas e uma grande saudade. Só me resta agradecer a Deus pelos dias que passamos juntos e ter a fé de que seu sorriso agora voltou para junto do de sua querida mãe”, Hildegard Mota.
“Um amigo de quase toda a minha vida, nunca brigamos, éramos como irmãos... Frequentei a casa dele, convivi com D. Hilda sua mãe, com Neive Holanda, Naja e Lara Holanda mais recentemente, e posso dizer que eram como uma família pra mim também... Eu, Pedro e Paulo Roberto Holanda, íamos a festas memoráveis nos clubes de Mossoró, viajamos 3 vezes pra Carnavais em Salvador, saímos em escolas de samba quando havia, enfim, rimos muito, falamos enciclopédias de abobrinhas, choramos juntos alguns momentos, mas no todo fomos muito felizes... Fomos a inúmeras praias e lugares, os happy hours e resenhas só tinham graça quando estávamos juntos,(nossa despedida foi dia 10 de Abril, sexta, na gauchinha, lembram Gyuliana Peerdigao e Gil Linhares... Revèillons, festas de aniversários, nossa, como aproveitamos o tempo que passamos juntos... Quase todo dia eles dois me ligavam, vou sentir a falta da voz acompanhada de uma risada me dizendo que eu dormia muito, rsrs... Ah, meu amigo Pedro Holanda, como eu gostava de você e sua companhia! Pessoa mais doce, educada, prestativa e cuidadosa não conhecerei jamais. Fico com seu exemplo de organização, de ter tudo no lugar, da forma como colocava perfume, de como arrumava seus pares de sapatos e camisas, e de como era prudente e amigo... Não lembro de nenhum momento nosso que não fosse sorrindo, sorrindo e sorrindo... E por isso sei que não vai se importar se agora eu derramar uma lágrima na nossa despedida. Adeus amigo Pedro Holanda Leite”, Juarez Viana.