O premiado monólogo ""Borderline" chega à Mossoró para única apresentação no dia 08 de maio, sexta-feira, às 21h, no Teatro Dix-Huit Rosado. Sucesso de público e crítica, com todas as temporadas lotadas, a peça é fruto de uma parceria do ator José Neto com o diretor e também dramaturgo Junior Dalberto. Em cena o ator interpreta o personagem Rutras que aborda a loucura e a lucidez, a razão e o desejo, entre outras questões do mais íntimo humano. Esse jovem é inspirado no " transtorno de personalidade limítrofe" também chamado Borderline. Relações familiares, com redes sociais e consequências da geração dos anos 90 também são abordadas no Monólogo "Borderline" ganhador de prêmios nos júris oficiais como: Melhor Ator no Troféu Cultura RN 2013 e Melhor Ator Revelação 2013 no Evento Profissionais do Ano do SATED/RN.
SOBRE O ATOR JOSÉ NETO BARBOSA
Apesar da pouca idade, 23 anos, José Neto Barbosa está há 12 anos na estrada como ator, com experiências em teatro e no campo audiovisual. Com mais de 38 trabalhos no currículo, já faturou seis prêmios de Melhor Ator. No monólogo Borderline, o ator José Neto Barbosa foi premiado nos júris oficiais como: Melhor Ator no Troféu Cultura RN 2013 e Melhor Ator Revelação 2013 no prêmio Profissionais do Ano; promovido pelo Sindicato dos Artistas do RN – SATED.
PEÇA BORDERLINE
O monólogo fala das questões do íntimo humano. Relações familiares, com redes sociais e consequências da geração dos anos 90 também são abordadas. É inspirado artisticamente no não tão popular "transtorno de personalidade limítrofe", conhecido como borderline. A peça visa espelhar e fazer refletir sobre posturas éticas e morais estabelecidas na atualidade, sua cosmopolitividade e inconsequência. Rutras conta fatos de sua vida, preso ao que chama de "concha" - um hospital psiquiátrico ou sua própria mente em devaneio. Rutras relata sem culpa sua estreita relação com a morte. Tem um olhar radical e metafórico sobre sua criação e referências enquanto vícios, vaidades, sexualidades, religião e até mesmo machismo. Desde pequeno é acompanhado por terapeutas e apresenta fixação em coisas e pessoas, mostra tendência ao sadismo. Descobre seu primeiro amor. A libido sexual é intensa, e isso o faz transferir o mundo cyber para o seu real. Quer ser o centro das atenções em todas as situações com automutilações físicas e psicológicas. Passa por desencontros e acontecimentos marcantes. Rutras é fruto de uma geração marcada por imposições individualistas e camisinhas rasgadas. Até que ponto a realidade é verdade ou não, o que é a lucidez e a loucura nos tempos atuais. Tudo é contado em momentos de surtos, sem omissão de detalhes.
TEATRO DIX-HUIT ROSADO
08 DE MAIO - 21H
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 ANOS
VENDAS ANTECIPADAS: LOJA TRESSÊ (3317-4545)
VALORES: R$ 40,00 INTEIRA E R$ 20,00 MEIA