16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
Will Vicente
22/05/2015 21:14
Atualizado
14/12/2018 06:12

Verador Soldado Jadson deve protocolar afastamento da Câmara Municipal

Edil vai se afastar para cursar formação na Polícia Civil

Soldado JadsonComo citado pela coluna ontem (22), o vereador Soldado Jadson (SDD) deve se ausentar por um tempo maior da Câmara Municipal de Mossoró. Por essa razão, já protocolou pedido de afastamento da Casa. A afirmação foi dada à coluna, por telefone, pelo vereador.

Soldado Jadson explica que deverá passar período ausente para participar de curso de formação da Polícia Civil, como parte de processo de convocação em concurso no qual foi aprovado.

O edil esclarece que deverá ficar afastado inicialmente por 30 dias, e que a convocação do suplente fica à cargo da Câmara Municipal, que tem o prazo de 15 dias para nomear quem ocupará a cadeira disponível.

Com o afastamento, o prefeito deve também encontrar o novo líder da sua bancada, já que Jadson ocupava o posto.

Izabel na liderança

O prefeito Francisco José Junior já vem tentando encontrar o novo líder da bancada governista na Câmara Municipal. Imprensa e as ruas afirmam que o posto já está nas mãos da vereadora Izabel Montenegro (PMDB). Entretanto, ela entrou em contato com a coluna e negou a informação. Segundo Izabel, o vice líder é Manoel Bezerra (DEM), que agora ocupa a posição de liderança; Muito embora os vereadores da oposição afirmem que Izabel assumiu a postura na prática.

PMDB para prefeito

Ainda sobre a vereadora, ex-presidente do PMDB Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB), ela afirma que o partido tem bons nomes para seguir com candidatura própria em 2016. Questionada se Fafá Rosado seria um deles, reponde que "não pode dizer que Fafá não é um bom nome", tem uma história e seus eleitores no município. O assunto foi conversado no programa Cenário Político, da TV Cabo Mossoró, esta semana.

Camelôs em retirada

Na próxima segunda-feira (25), os ambulantes devem se retirar da ruas do centro de Mossoró. Apesar de toda a resistência da classe e dos espaços reduzidos em que deverão ser alocados temporariamente, a Prefeitura afirma que aguarda uma saída pacífica. Em caso de resistência, poderão ser retirados. As polícias federal e civil deverão atuar na ação, na fiscalização da origem dos produtos dos camelôs.

Ser ou não ser

Com a primeira greve que inicia nesta gestão estadual - e a onda delas que ameaça se aproximar - alguns políticos, como o deputado estadual petista Fernando Mineiro, que lidera a bancada governista na Assembleia Legislativa, passa por situação ambígua: ao mesmo tempo em que tenta manter coerência com o discurso de sempre, de apoio ao trabalhador, precisa defender o Governo.
 
34ª zona eleitoral

A juiza Ana Clarisse Arruda Câmara deixou hoje o posto de juiza da 34ª zona eleitoral. Quem assume a titularidade da zona no próximo biênio, 2015-2017, é o juiz da 3ª vara criminal de Mossoró, Claudio Mendes Junior.

Orçamento Impositivo

O orçamento impositivo deve ser posto em prática pela primeira vez este ano em Mossoró. Ano passado, durante trabalhos de aprovação do Orçamento 2015, cada vereador escolheu destinar porcentagem da verba anual do município para um projeto específico. Investimento imposto ao executivo, sem remanejamento. Até agora, o cumprimento do orçamento impositivo não foi efetuado.

Prefeito tuiteiro

O prefeito Francisco José Junior aderiu à onda de indiretas nas redes sociais. Na sua conta pessoal do twitter. Se a carapuça servir...

TT Francisco José Junior

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário