"Depois que Wilma (de Faria) saiu do governo há um fato que a gente pode considerar natural, mas teve um encolhimento (do PSB) e nós precisamos que ele possa voltar a crescer". Quem faz a afirmação é a ex-deputada Sandra Rosado, em entrevista concedida ao jornalista Will Vicente, exibida pelo programa Cenário Político, da TV Cabo Mossoró.
Sandra se refere à possibilidade da saída da ex-governadora Wilma de Faria do comando do PSB estadual, num movimento orquestrado por grupos da sigla.
"Existe um grupo muito forte dentro do partido desejando que o PSB passe por uma renovação, que passa por deputados e senadores", explica Sandra.
Estes grupos do partido estão insatisfeitos pelos resultados nas últimas eleições, em que o PSB perdeu espaço na Câmara Federal e Assembléia Legislativa. Segundo Sandra, o resultado é notado pelo diretório nacional.
Sandra Rosado fala ainda sobre possibilidades para 2016. Ela afirma intenção de continuar participando de novos pleitos, inclusive para as próximas eleições municipais e as nacionais, em 2018.
Questionada se tem conversado com Rosalba Ciarlini sobre a disputa do próximo ano, após um sorriso, a ex-deputada diz que tem conversado com muitos nomes sobre 2016, mas sem "arroubos".
"É hora de conversar silenciosamente para entender a geografia atual da cidade", finaliza.