19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
TRÂNSITO É VIDA
29/07/2015 06:32
Atualizado
13/12/2018 04:58

Coincidências ou práticas semelhantes usadas em gestões corrompidas?

As constatações de fraude na folha de pagamento do estado, no governo Fernando Freire, denunciada pelo Ministério Público, são exatamente as mesmas encontradas na CSDR e na Prefeitura de Mossoró, na gestão de Cláudia Regina.

Em um dos processos aberto em desfavor do ex-governador Fernando Freire, preso no Rio de Janeiro e trazido para Natal, foi a existência de vários funcionários incluídos na folha de pagamento do Estado e que nunca apareceram para trabalhar. Segundo as investigações, os salários desses “fantasmas” eram desviados para o bolso dos executores do esquema.

Enquanto isso, em Mossoró, o mesmo Ministério Público Estadual (MPE), denunciou (em pelo menos duas situações) a utilização da mesma prática.

1) Na administração da antiga Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, o MPE descobriu uma relação de 34 funcionários, possivelmente fantasmas – pelo menos a grande maioria – , que apresentavam salários estratosféricos, incluindo o da ex-deputada estadual Larissa Rosado, que recebia R$ 205 mil por mês.

2) Em uma auditoria realizada na folha de pagamento da prefeitura de Mossoró (solicitada pelo atual gestor, Francisco José Júnior, e executada pelos técnicos da UERN), foi descoberto a existência de 622 funcionários fantasmas. O resultado dessa investigação está nas mãos do Ministério Público.

Tudo isso são apenas coincidências ou são práticas semelhantes usadas em gestões corrompidas?

Se o pau que bate em Antonio, também bater em Toinho, em breve teremos muitas novidades nas páginas políticas e policiais de nossos jornais.

Com a palavra o Ministério Público.

Homenagem
O governo do Rio Grande do Norte faz justa homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas e rebatizou a Arena das Dunas com seu nome. Marinho foi o único jogador potiguar a disputar uma Copa do Mundo em 1974, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo daquele campeonato.

Prisão
O ex-governador Fernando Freire, depois de um período desfrutando às belas praias cariocas e passeios no Distrito Federal, chegou em Natal e ficará provisoriamente "hospedado" no Comando Geral da Polícia Militar.

Acordo
O delegado José Luiz Ramos Cavalcanti, da Polícia Civil de São Paulo, denunciou o governo daquele estado de ter feito acordo com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atua em todo país, para cessar os ataques contra policiais em 2006. Isso teria beneficiado os então candidatos Geraldo Alckmin (ao senado) e José Serra (ao governo do estado).

HUB
Os Correios praticamente bateram o martelo e decidiram que a instalação da unidade internacional de distribuição da empresa deverá ser instalada no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal. Mais investimentos e empregos para o Rio Grande do Norte.

Bomba
A possível delação premiada requerida pelo ex-governador Fernando Freire, preso em Natal na Operação Gafanhoto, por desvio de recursos públicos e falsidade ideológica, cairá como uma bomba no colo do PMDB do Ministro Henrique Alves e do Senador Garibaldi Filho. Mais um percalço para os Alves resolverem antes das eleições de 2016.

Frase
"A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes." Winston Churchill

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário