20 SET 2024 | ATUALIZADO 15:58
Retratos do Oeste
01/08/2015 10:17
Atualizado
14/12/2018 04:25

Leonardo Nogueira: o médico que tira a pressão arterial ao invés de medir

Desespero para espalhar que a saúde em Mossoró está um caos colocou o ex-deputado médico numa situação vergonhosa
João-Gilberto

O ex-deputado estadual Leonardo Nogueira, que é médico, disse em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, que foi no PAM do Bom Jardim, e verificou que lá não havia se quer um aparelho para tirar a pressão das pessoas. Considerou isto muito absurdo, irresponsável.

Uma ouvinte atenta não perdeu a oportunidade de tirar o ex-deputado médico de tempo.

E que tirada!

A ouvinte disse que, realmente, lá no PAM do Bom Jardim não tem aparelho para tirar pressão das pessoas, conforme foi dito pelo ex-deputado estadual.

Até mesmo porque se tirar a pressão de uma pessoa, explica a ouvinte, esta pessoa morre!

Com relação ao aparelho para verificar a pressão das pessoas, a ouvinte disse que Leonardo Nogueira usou uma informação falsa para fazer suas críticas à gestão de Francisco José Junior.

Pois o PAM do Bom Jardim, segundo ela, foi reformado já na atual administração e na ocasião recebeu um moderno laboratório e muitos equipamentos de trabalho, inclusive o aparelho de verificação ou de medir pressão arterial e não para tirar a pressão das pessoas.

De fato, o PAM do Bom Jardim recebeu modernos equipamentos de laboratório. O MOSSORÓ HOJE registrou este momento em fotos e texto no dia da inauguração.

Veja AQUI.

Sobre a existência de esfigmomanômetro e estetoscópio, que são aparelhos para medir a pressão arterial, o Retrato do Oeste verificou que existe sim em quantidade aceitável no PAM do Bom Jardim. As vezes alguns destes aparelhos aparecem misteriosamente quebrados, porém nada que comprometa o trabalho dos profissionais, pois existem aparelhos reservas.

Sobre os aparelhos do laboratório do PAM do Bom Jardim, imagino que o ex-deputado médico não deve ter passado de um ponto de venda em frente ao PAM do Bom Jardim. Lá, ele realmente deve ter sido informado do que existe ou não lá dentro conforme os interesses pessoais, maldosos, irresponsáveis de quem contou a estória a Leonardo Nogueira.

O laboratório instalado no PAM do Bom Jardim é com equipamentos de última geração.  

A campanha de difamação contra Francisco José Junior, patrocinada por grupos políticos que perderam as eleições passadas e também por outro que ficou fora das eleições devido a mais de dez condenações na Justiça Eleitoral, não medem consequências.

Fazem este tipo de declaração no Rádio e termina por prejudicar a população que precisa dos serviços de saúde, que estão funcionando relativamente bem nas três UPAs e nas quase 70 equipes de Saúde da Família que estão funcionando na cidade e na zona rural.

Cabe aqui contar uma história da época que Fafá Rosado, mulher de Leonardo Nogueira, era prefeita de Mossoró. Um cidadão esfaqueado agonizava na porta do UPA do Alto São Manoel, que não tinha médico para fazer o atendimento emergencial enquanto aguardava uma viatura do SAMU para leva-lo ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

O Guarda Municipal vendo aquela cena, decidiu por fotografar e enviar às redes sociais pedindo socorro. O fez por humanidade, como cidadão, por querer salvar a vida de uma pessoa. O ato do guarda acelerou o socorro, mas a então gestora municipal determinou a instalação de um procedimento para demitir o guarda municipal.

Ao ex-deputado médico, resta ainda avisá-lo que o Hospital Maternidade Almeida Castro está sim fazendo cirurgias eletivas. Inclusive esta semana chegou o Arco Cirúrgico, o que permitirá colocar o Centro Cirúrgico da unidade em pleno funcionamento, ou seja, fazendo média de 20 a 25 cirurgias por dia, entre procedimentos ortopédicos e gerais.

Porém, alerto o nobre ex-deputado e médico, que todas as estas cirurgias, que são de responsabilidade do município e que não estavam sendo feitas há décadas, estão agora sendo feitas, porém não para atender caprichos políticos sem escrúpulos.

São todas feitas através da Central de Regulação do SUS em Mossoró, sem distinção de cor partidária. Ao cidadão mossoroense, basta procurar a Central de Regulação de Leitos do SUS na Secretaria de Saúde, com a documentação, para ter acesso ao serviço, sem precisar de forma alguma de “influência” política de quem tem dificuldade para "tirar" ou medir a pressão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário