16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
TRÂNSITO É VIDA
11/08/2015 08:01
Atualizado
13/12/2018 05:00

Reitor Pedro Fernandes, o preferido de Henrique Alves

Pela confiança depositada no reitor Pedro Fernandes, o Ministro Henrique Alves opta por seu nome para disputar à Prefeitura Municipal de Mossoró, em 2016.
Divulgação

Graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Engenharia Elétrica, o professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto é o primeiro Reitor-Doutor a comandar a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Filho de Paulo Fernandes, um dos maiores advogados de Mossoró, e herdeiro de uma das mais tradicionais famílias da cidade, que tiveram grande força política na primeira metade do Século XX e que perderam espaço com o advento da família rosado.

Por outro lado, Pedro Fernandes é sobrinho de Rose Cantídio, pessoa que detém um alto índice de confiança do ministro Henrique Alves e é daí que parte a preferência do presidente do PMDB pelo nome do reitor para encabeçar a disputa à prefeitura de Mossoró.

Consultado pelo PAPO AFIADO, Pedro Fernandes afirmou que seu compromisso é com a UERN, até Setembro de 2017, e terminando seu período à frente da universidade, voltará à sala de aula.

Muita água ainda rolará debaixo dessa ponte. Aguardemos os próximos capítulos.

 
Pauta-Bomba
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), diz que pauta-bomba fere a Constituição Federal. Ele foi um dos 16 deputados a votar com o governo na PEC da AGU, e afirmou que proposta viola princípios constitucionais.

Pauta-Bomba 2
A presidente Dilma Rousseff recorre aos senadores aliados para barrar a pauta-bomba imposta pelos deputados. Em jantar com ministros e 41 senadores, ficou estabelecido que o Senado será um "poder moderador" e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), apresentou um pacote com 28 propostas que poderá melhorar a governabilidade da presidente.

Janot
A presidente Dilma acaba de formalizar o nome de Rodrigo Janot para continuar à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR). Como ato contínuo, Janot será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois deverá ser aprovado pelo Plenário da Casa. Janot é o responsável pelas investigações de políticos denunciados na Lava Jato, incluindo Eduardo Cunha, Presidente da Câmara, e do próprio Renan Calheiros, presidente do Senado.

Emprego
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em Mossoró, oferta 50 vagas de emprego na cidade. Os interessados deverão comparecer à sede da secretaria levando seu currículo e documentos pessoais. As vagas são oferecidas em diversas áreas, tais como: eletrotécnica, mecânica, cozinheiro, técnico em segurança do trabalho, motorista, técnico em alimentos, engenheiro de produção, vendedores, confeiteiro.

Vereadores
Em mais uma sessão acalorada na Câmara de Vereadores de Mossoró (CMM), o vereador Tomaz Neto (PDT) precisou ser contido pelos demais edis mossoroenses. Ultrapassando o tempo regimental para fazer uso da palavra, Tomaz foi alertado pelo presidente Jório Nogueira (PSD) que disparou contra o prefeito, governador e o próprio Jório. Ao sair em defesa do presidente da casa, a vereadora Izabel Montenegro também virou alvo do pedetista incontrolado. Com isso, o barraco estava formado e o quebra pau instalado.

11 de Agosto
1253 - Morte de Clara de Assis, santa católica - foi a fundadora do ramo feminino da ordem franciscana, a chamada Ordem de Santa Clara (ou Ordem das Clarissas).
1827 - Instalação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil
1921 - Nascimento de Aluísio Alves, político norte-rio-grandense
    Dia do Advogado
    Dia do Estudante
    Dia do Garçom
    Dia da Pintura
    Dia da Consciência Nacional
    Dia da Televisão
 
Frase
"Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colmeia com medo das picadas das abelhas." William Shakespeare    

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário