26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:33

Notícias

Homem que confessou ter praticado um homicídio em Caraúbas é assassinado a tiros em Campo Grande

26/04/2024 15:32

Renildo Fernandes da Silva foi assassinado na pousada onde estava, na noite desta quinta-feira (25), no município de Campo Grande. A vítima era autora confessa do homicídio de Lino Julião Arruda da Silva, de 45 anos, assassinado com um golpe na cabeça, na madrugada de 19 de abril, em Caraúbas. De acordo com informações do delegado Gabriel Nápoli, no sábado (20), Renildo se apresentou na delegacia de Caraúbas e confessou o crime contra Lino, mas não permaneceu preso por ter livrado o flagrante. A polícia civil vai investigar se os dois crimes têm ligação.

Servidores da saúde aceitam proposta do governo e encerram greve no RN

26/04/2024 14:35

A decisão aconteceu durante assembleia do Sindsaúde realizada nesta quinta-feira (25), em Natal. Com isso, os servidores voltarão a trabalhar nesta sexta-feira (26) normalmente. Na quarta (24), representantes dos servidores se reuniram com o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, e receberam uma nova proposta de reajuste salarial. O secretário se comprometeu com um primeiro reajuste salarial de 4,6% em janeiro de 2025; seguido de um segundo reajuste em abril de 2025, de acordo com o cálculo da inflação de 2024; um terceiro aumento de 2% em janeiro de 2026; e um quarto reajuste em abril de 2026, com base na inflação do ano anterior.

Homem tenta concretar córrego em Mossoró; serviço poderia represar água das chuvas e inundar casas

26/04/2024 12:52

O córrego fica localizado ao lado do Condomínio Quintas dos Lagos, na região do Abolição 3, em Mossoró. Segundo o advogado Humberto Fernandes, que representa o condomínio, o proprietário do terreno por onde o córrego passa, decidiu obstruir o fluxo da água. Acontece que o córrego dá vazão a água das chuvas que desce de toda a região. Caso o serviço fosse finalizado, esta água ficaria represada, inundando não apenas as casas do Quintas, como toda a pista que dá acesso ao shopping e aos Loteamentos que ficam na estrada da granja. Já Enéas Mendes, proprietário do terreno, alega que o córrego não é natural, mas um serviço foi feito pela empresa que construiu o condomínio e que a água parada no local vem provocando mau odor e atrai diversos tipos de insetos.

“O Mossoró Cidade Junina se tornou para a PRF uma operação de nível nacional”

26/04/2024 10:01

O chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Mossoró, Rodrigo Fernandes, afirmou que o órgão terá reforço de policiamento durante do Mossoró Cidade Junina, principalmente na região do Polo “Arraiá do Povo”, onde, segundo ele, foram registrados o maior número de ocorrências de natureza criminal em 2023. Durante reunião realizada nesta quinta-feira (25), para debater ações de segurança que serão colocadas em prática durante o Mossoró Cidade Junina, ele sugeriu que a Prefeitura reforce a segurança no “Arraiá do Povo”, principalmente em termos de revista, da mesma forma que acontece na Estação das Artes, visto a proporção que o polo ganhou já em seu primeiro ano.

Dnit informa que Desvio na BR-304/RN, em Lajes, está 50% concluído

26/04/2024 09:17

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a conclusão dos serviços está condicionada a condições climáticas favoráveis, uma vez que o excesso de chuva dificulta a colocação de material do pavimento. Contudo, a expectativa é de que o desvio já esteja operando na primeira quinzena de maio. Quando finalizado, o desvio terá 500 metros de extensão, 10,5 metros de largura (incluindo dois acostamentos de 1,5 metro cada) em pavimento de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A camada de CBUQ terá sete centímetros de espessura, garantindo aos usuários mais segurança ao trafegar e, possibilitando, inclusive, a passagem de veículos pesados.


Notas

Publicidades