28 SET 2020 | ATUALIZADO 18:25

SAÚDE

Alerta: insuficiência renal é uma consequência da automedicação

28/09/2020 09:17

O médico nefrologista Maurício Galvão, explica que os principais fatores que levam à insuficiência renal “podem acontecer em decorrência de outras doenças, como a diabetes, a hipertensão, obesidade, tabagismo, doenças cardiovasculares. Além disso, o uso de medicações sem prescrição médica, como analgésicos e anti-inflamatórios, também podem ocasionar esses quadros clínicos”.

Equipe do HRTM realiza nova captação de órgãos para transplante

24/09/2020 18:33

Realizada nesta quinta-feira (24), Essa foi a vigésima quarta captação registrada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do hospital e a segunda deste ano; O doador e seus familiares foram homenageados pela equipe do Hospital. A família foi aplaudida no chamado “Corredor de Honra”, pelo gesto de solidariedade e amor ao próximo

  Vacina chinesa CoronaVac mostra segurança na fase de testes em humanos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pelo governador de São Paulo, João Dória. Estudo feito na China com 50.027 voluntários demonstrou que apenas 5,36% das pessoas vacinadas apresentaram efeitos colaterais, todos sem gravidade, que variam de dor no local da aplicação, fadiga, febre leve, dor de cabeça e febre moderada.
Vacina chinesa CoronaVac mostra segurança na fase de testes em humanos

23/09/2020 17:35

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pelo governador de São Paulo, João Dória. Estudo feito na China com 50.027 voluntários demonstrou que apenas 5,36% das pessoas vacinadas apresentaram efeitos colaterais, todos sem gravidade, que variam de dor no local da aplicação, fadiga, febre leve, dor de cabeça e febre moderada.

RN é um dos 7 estados onde será testada a vacina da Johnson & Johnson

23/09/2020 08:52

A empresa anunciou nesta quarta-feira (23) que irá começar a fase 3 de testes de sua candidata a vacina contra a doença; A Anvisa já havia autorizado os testes da imunização no país e a previsão é que haja 7 mil voluntários em 7 estados: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Síndrome inflamatória multissistêmica: conheça os sinais da doença que atinge crianças

21/09/2020 08:22

Com nome extenso e potencialmente associada ao novo coronavírus, a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) é uma doença que tem acometido crianças com idade entre 7 meses e 16 anos e gera alerta, conforme explica a pediatra Kallydya Fonseca; Entenda.


Notas

AME