03 ABR 2020 | ATUALIZADO 19:01

ESTADO

  Sesap explica contratação para gestão de Hospital de Campanha no RN. A secretaria diz que vem atuando em todo o estado para ampliar a assistência aos potiguares acometidos pela pandemia e que todos os leitos possíveis na rede própria serão reaproveitados, mas que estes são insuficientes para atender a demanda; entenda.
Sesap explica contratação para gestão de Hospital de Campanha no RN

03/04/2020 18:58

O Secretário Cipriano Maia explicou a necessidade de contratação em caráter emergencial de uma Instituição Filantrópica ou Organização Social para gestão do Hospital de Campanha para atender às vítimas do coronavírus. A secretaria diz que vem atuando em todo o estado para ampliar a assistência aos potiguares acometidos pela pandemia e que todos os leitos possíveis na rede própria serão reaproveitados, mas que estes são insuficientes para atender a demanda; entenda.

Coronavírus: Cipriano detalha medidas para as próximas semanas no RN

03/04/2020 18:06

São ações como a compra de R$ 2,1 milhões em equipamentos hospitalares que foi homologada nesta sexta-feira (3), assim como a convocação de mais de 100 profissionais de saúde e abertura de processo seletivo para contratação temporária de mais 888 pessoas, ambas realizadas durante esta semana.

Governo do RN destina R$ 3,6 milhões para assistência social em municípios

03/04/2020 16:11

De acordo com a titular Sethas, Iris Oliveira, o Estado já enviou 28 ordens bancárias para liberação dos recursos do cofinanciamento que vai reforçar a rede de assistência social nos 167 municípios do RN. O objetivo é garantir o sustento mínimo e a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social; confira os primeiros municípios contemplados com a primeira parcela.

Idoso entra na justiça para afastar filho que descumpre isolamento no RN

03/04/2020 15:09

A justiça de Luiz Gomes atendeu ao pedido do idoso de 92 anos, residente em José da Penha, e determinou o afastamento do filho dele de casa. Na queixa consta que o filho se nega a obedecer ao distanciamento social determinado pelo governo, permanecendo a realizar suas atividades habituais, impondo risco de contaminação ao pai.

Caern volta a abastecer Pau dos Ferros com água da barragem da cidade

03/04/2020 12:14

Desde setembro de 2019, a cidade vinha sendo abastecida pela adutora de engate rápido, em sistema de rodízio. Como o abastecimento era feito em caráter emergencial, com vazão baixa, a oferta de água era reduzida. Com as últimas chuvas, o Açude Público Dr. Pedro Diógenes Fernandes chegou a 24,2% de sua capacidade, viabilizando o reinício do abastecimento.


Notas

Compra Notebook

Publicidades