22 SET 2021 | ATUALIZADO 18:14

ESTADO

Mesa diretora da Assembleia Legislativa do RN autoriza concurso com 47 vagas

22/09/2021 13:09

A autorização foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22). As vagas são destinadas para técnico e analista legislativo. O próximo passo é a definição e contratação da empresa organizadora do concurso. O cargo de Analista Legislativo terá remuneração inicial de R$ 7.725,75 mais auxílio alimentação e auxílio saúde. Já as vagas para o cargo de Técnico Legislativo terão remuneração inicial de R$ 4.139,75, mais auxílio alimentação e auxílio saúde.

Souza propõe audiência para discutir futuro dos servidores do Porto Ilha

22/09/2021 12:17

De acordo com o parlamentar, cerca de 90% dos servidores correm risco de demissão após o leilão do terminal salineiro, localizado em Areia Branca, previsto para 5 de novembro. “Tomei conhecimento que a Codern aprovou a extinção de 105 funções das 115 relativas ao município – o que nos leva a crer que praticamente todos os servidores de Areia Branca ou 90% deles serão demitidos nesse processo de privatização”, disse o deputado, que propõe discutir, de forma clara, as vantagens e desvantagens da privatização, bem como o destino dos servidores.

  De acordo com Vladimir Sérgio, auditor do  Tribunal de Contas do Estado ouvido na CPI da Arena das Dunas, na ALRN, nesta terça-feira (21), o TCU sempre teve dificuldades de obter os documentos requisitados pela equipe, desde 2011 quando o MPF solicitou informações sobre o contrato com a empresa construtora, a OAS. Ainda segundo ele, na comparação com a Arena Grêmio, em Porto Alegre, construída pela mesma empresa, a diferença de preço do metro quadrado na Arena da Dunas foi ainda maior, 54,9% mais caro.
Arena das Dunas custou 40,9% a mais que outras arenas do Nordeste, diz auditor do TCE

22/09/2021 09:48

De acordo com Vladimir Sérgio, auditor do Tribunal de Contas do Estado ouvido na CPI da Arena das Dunas, na ALRN, nesta terça-feira (21), o TCU sempre teve dificuldades de obter os documentos requisitados pela equipe, desde 2011 quando o MPF solicitou informações sobre o contrato com a empresa construtora, a OAS. Ainda segundo ele, na comparação com a Arena Grêmio, em Porto Alegre, construída pela mesma empresa, a diferença de preço do metro quadrado na Arena da Dunas foi ainda maior, 54,9% mais caro.

  Dr. Artur Vale ressaltou que a recuperação das estradas vicinais é um cumprimento de um compromisso que ele assumiu em seu plano de governo e com as famílias da zona rural. “Estive aqui no Osmar Vicente e disse que a nossa gestão ia recuperar as estradas, e hoje já estamos aqui com os serviços sendo executados.”, complementou.
Prefeito Dr. Artur Vale acompanha recuperação de estradas vicinais

21/09/2021 23:10

Dr. Artur Vale ressaltou que a recuperação das estradas vicinais é um cumprimento de um compromisso que ele assumiu em seu plano de governo e com as famílias da zona rural. “Estive aqui no Osmar Vicente e disse que a nossa gestão ia recuperar as estradas, e hoje já estamos aqui com os serviços sendo executados.”, complementou.

  Governo do RN celebra acordo para armazenamento verde de energia. O Memorando de Entendimento com a EV Brasil, representante brasileira da Energy Vault, foi assinado nesta terça-feira (21), pela governadora do Estado do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra “O Rio Grande do Norte continua liderando o ranking nacional de produção de energia eólica e agora está assumindo mais uma posição de vanguarda, tornando-se o primeiro estado do Brasil e um dos primeiros da América Latina a adotar novas soluções tecnológicas no que diz respeito ao armazenamento da energia em larga escala” disse a governadora.
Governo do RN celebra acordo para armazenamento verde de energia

21/09/2021 17:59

O Memorando de Entendimento com a EV Brasil, representante brasileira da Energy Vault, foi assinado nesta terça-feira (21), pela governadora do Estado do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra “O Rio Grande do Norte continua liderando o ranking nacional de produção de energia eólica e agora está assumindo mais uma posição de vanguarda, tornando-se o primeiro estado do Brasil e um dos primeiros da América Latina a adotar novas soluções tecnológicas no que diz respeito ao armazenamento da energia em larga escala” disse a governadora.


Notas

Posto JP - Maio de 2021

Publicidades