22 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:35

CORONAVÍRUS

Covid 19: Brasil começa aplicação da vacina bivalente em 27 de fevereiro

26/01/2023 16:39

Na primeira fase, a campanha terá foco em pessoas com idade acima de 70 anos, imunocomprometidos e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Na sequência (Fase 2, com data ainda a ser definida), a campanha será voltada a pessoas com idade entre 60 e 69 anos. Gestantes e puérperas serão o foco da Fase 3; e profissionais de saúde serão o foco da quarta fase da campanha.

Verão Protegido: Sesap lança programa de vacinação durante o veraneio

19/01/2023 15:40

O Dia D da campanha será neste sábado e segue até o Carnaval. O Verão Protegido é mais uma das estratégias desenhadas pela Sesap para ampliar o alcance da proteção contra a Covid-19. A ideia é levar a vacinação para as praias do litoral mais frequentadas pelos potiguares e também aos açudes e lagoas pelo interior do estado. A ação envolve mais de 80 municípios com o objetivo de aumentar a cobertura de vacinação, em especial das doses de reforço.

  Com essa remessa, o Brasil já conta com 4,5 milhões de doses entregues até o momento. Os imunizantes são da Pfizer, que tem contrato assinado com a Pasta da Saúde para a entrega de todos os imunizantes disponíveis, com as atualizações, e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  As vacinas vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas após divulgação da nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.
Ministério da Saúde recebe mais 1,4 milhão de doses de bivalentes contra a covid19

13/12/2022 21:17

Com essa remessa, o Brasil já conta com 4,5 milhões de doses entregues até o momento. Os imunizantes são da Pfizer, que tem contrato assinado com a Pasta da Saúde para a entrega de todos os imunizantes disponíveis, com as atualizações, e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As vacinas vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas após divulgação da nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.

  O quantitativo de doses da primeira entrega será divulgado nos próximos dias pelo fabricante Pfizer.  “Os primeiros lotes da vacina bivalente vão reforçar o enfrentamento da pandemia. Isso porque oferecem proteção contra mais de uma cepa de um vírus”, destaca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A demora para comprar as vacinas, segundo as equipes de transição, pode levar o Brasil a ter uma nova onda de covid19. As vacinas que estão chegando vão proteger a população do virus ômicron e suas duas variantes.
Vacina contra variantes da ômicron chegam ao Brasil no início de dezembro, diz Governo

26/11/2022 14:03

O quantitativo de doses da primeira entrega será divulgado nos próximos dias pelo fabricante Pfizer. “Os primeiros lotes da vacina bivalente vão reforçar o enfrentamento da pandemia. Isso porque oferecem proteção contra mais de uma cepa de um vírus”, destaca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A demora para comprar as vacinas, segundo as equipes de transição, pode levar o Brasil a ter uma nova onda de covid19. As vacinas que estão chegando vão proteger a população do virus ômicron e suas duas variantes.

RN completa 30 dias sem óbitos por Covid-19; apenas 11 leitos estão ocupados

16/05/2022 13:38

De acordo com o último boletim divulgado no sábado (14), o Rio Grande do Norte está há 30 dias sem registros de mortes por Cobid 19. Ao longo da pandemia, o Governo, em conjunto com as gestões municipais, chegou a abrir 840 leitos de UTI e clínicos nos momentos mais críticos. Hoje, a plataforma RegulaRN aponta que: são 67 leitos de UTI reservados para pacientes acometidos pela Covid-19, sendo onze ocupados. E estão disponíveis 88 leitos clínicos, com apenas cinco pacientes internados.


Notas

Tekton

Publicidades