25 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:39

POLÍTICA

  Senado vai debater PEC que perdoa juros e parcela dívidas dos partidos políticos. A Proposta de Emenda à Constituição 9/2023 poderá ser incluída na pauta do segundo semestre do Senado. A PEC, que foi aprovada na semana passada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, permite o refinanciamento de dívidas para partidos políticos, seus institutos ou fundações e perdoa multas devidas há mais de cinco anos, incluindo as por não cumprir as cotas raciais e de gênero. A previsão poderá eventualmente englobar um perdão para as siglas que não fizeram repasses mínimos para candidaturas de mulheres e negros nas eleições de 2022.
Senado vai debater PEC que perdoa juros e parcela dívidas dos partidos políticos

15/07/2024 15:56

A Proposta de Emenda à Constituição 9/2023 poderá ser incluída na pauta do segundo semestre do Senado. A PEC, que foi aprovada na semana passada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, permite o refinanciamento de dívidas para partidos políticos, seus institutos ou fundações e perdoa multas devidas há mais de cinco anos, incluindo as por não cumprir as cotas raciais e de gênero. A previsão poderá eventualmente englobar um perdão para as siglas que não fizeram repasses mínimos para candidaturas de mulheres e negros nas eleições de 2022.

  Vereadores de Mossoró aprovam por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025. A LDO é preparatória à Lei Orçamentária Anual (LOA), votada no final do ano. O Projeto de Lei do Executivo 101/2024 foi aprovado nesta terça-feira (25), com 18 votos favoráveis. Diferentemente da primeira votação, no último dia 11, a bancada de oposição obteve assinaturas suficientes para analisar, em separado, no plenário, antes de votar o projeto em si, quatro emendas rejeitadas à LDO no primeiro turno.
Vereadores de Mossoró aprovam por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025

25/06/2024 16:05

A LDO é preparatória à Lei Orçamentária Anual (LOA), votada no final do ano. O Projeto de Lei do Executivo 101/2024 foi aprovado nesta terça-feira (25), com 18 votos favoráveis. Diferentemente da primeira votação, no último dia 11, a bancada de oposição obteve assinaturas suficientes para analisar, em separado, no plenário, antes de votar o projeto em si, quatro emendas rejeitadas à LDO no primeiro turno.

  TSE incentiva eleitor a usar “colinha” com número dos candidatos para não atrasar votação. O Tribunal orienta que os eleitores levem para a cabine de votação uma anotação, pessoal e individual, contendo os números dos candidatos nos quais pretende votar. O primeiro turno das Eleições 2024 ocorrerá no dia 6 de outubro. Mais de 5,5 mil municípios vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores .
TSE incentiva eleitor a usar “colinha” com número dos candidatos para não atrasar votação

14/06/2024 10:26

O Tribunal orienta que os eleitores levem para a cabine de votação uma anotação, pessoal e individual, contendo os números dos candidatos nos quais pretende votar. O primeiro turno das Eleições 2024 ocorrerá no dia 6 de outubro. Mais de 5,5 mil municípios vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores .

  Controladoria-Geral da União inicia inspeção do código-fonte da urna eletrônica. A Controladoria-Geral da União (CGU) é uma das entidades legitimadas pela Justiça Eleitoral a realizar a verificação. A equipe executará as atividades de inspeção até sexta-feira (14), das 12h às 19h. Ao longo da semana, serão realizados testes nos computadores cedidos pelo TSE, que não faz qualquer tipo de intervenção, a menos que seja solicitado pelos participantes da verificação.
Controladoria-Geral da União inicia inspeção do código-fonte da urna eletrônica

12/06/2024 08:39

A Controladoria-Geral da União (CGU) é uma das entidades legitimadas pela Justiça Eleitoral a realizar a verificação. A equipe executará as atividades de inspeção até sexta-feira (14), das 12h às 19h. Ao longo da semana, serão realizados testes nos computadores cedidos pelo TSE, que não faz qualquer tipo de intervenção, a menos que seja solicitado pelos participantes da verificação.

  Nome foi recebido bem por todos os dez vereadores aliados, pelo líder da chapa Sabino e principalmente o prefeito Alan Silveira e o deputado estadual Neilton Diógenes. A chapa é composta pelos partidos MDB, PSDB, PP, Solidariedade e PL. Grupo liderado pelo prefeito Alan e o deputado Neilton se manteve unido para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito
Ivanildo será o vice de Sabino na chapa Governista em Apodi-RN

11/06/2024 15:00

Nome foi recebido bem por todos os dez vereadores aliados, pelo líder da chapa Sabino e principalmente o prefeito Alan Silveira e o deputado estadual Neilton Diógenes. A chapa é composta pelos partidos MDB, PSDB, PP, Solidariedade e PL. Grupo liderado pelo prefeito Alan e o deputado Neilton se manteve unido para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito


Notas

Relativa

Publicidades