26 JAN 2021 | ATUALIZADO 08:41

MUNDO

  Joe Biden e Kamala Harris são os novos presidente e vices dos Estados Unidos. A posse dos eleitos aconteceu ao meio dia desta quarta-feira (20) (14h horário de Brasília). Em seu discurso inaugural, o democrata Joe Biden pediu união para derrotar o extremismo e restaurar a alma americana. Pouco antes, a vice-presidente Kamala Harris foi empossada como a primeira mulher a ocupar o cargo na história dos EUA. "Não me digam que as coisas não podem mudar", disse Biden.
Joe Biden e Kamala Harris são os novos presidente e vice dos Estados Unidos

20/01/2021 14:52

A posse dos eleitos aconteceu ao meio dia desta quarta-feira (20) (14h horário de Brasília). Em seu discurso inaugural, o democrata Joe Biden pediu união para derrotar o extremismo e restaurar a alma americana. Pouco antes, a vice-presidente Kamala Harris foi empossada como a primeira mulher a ocupar o cargo na história dos EUA. "Não me digam que as coisas não podem mudar", disse Biden.

  Covid-19 já matou mais de 2 milhões pessoas em todo o mundo. O número foi atingido nesta sexta-feira (15) com a divulgação dos óbitos na Itália, que somou mais 477 falecimentos nas últimas 24 horas, elevando para 81.325 as mortes no país desde o início da pandemia. Os dados ainda devem ter uma alta expressiva nesta sexta porque diversos países só atualizam seus relatórios diários durante a noite.
Covid-19 já matou mais de 2 milhões pessoas em todo o mundo

15/01/2021 17:42

O número foi atingido nesta sexta-feira (15) com a divulgação dos óbitos na Itália, que somou mais 477 falecimentos nas últimas 24 horas, elevando para 81.325 as mortes no país desde o início da pandemia. Os dados ainda devem ter uma alta expressiva nesta sexta porque diversos países só atualizam seus relatórios diários durante a noite.

Vitória de Biden é confirmada pelo Congresso; Posse acontece em 20 de janeiro

07/01/2021 09:31

Após horas de interrupção da sessão devido à invasão ao Capitólio por extremistas apoiadores de Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence ratificou a contagem dos votos no Colégio Eleitoral às 5h44 (horário de Brasília).

  Problema de saúde impede Papa Francisco de conduzir missas de Ano Novo. O Vaticano informou que o líder maior da igreja católica está com uma crise ciática, que causa dor na perna direita; É a primeira vez em anos que Francisco, que completou 84 anos neste mês, tem de faltar a um evento papal por motivos de saúde.
Problema de saúde impede Papa Francisco de conduzir missas de Ano Novo

31/12/2020 15:21

O Vaticano informou que o líder maior da igreja católica está com uma crise ciática, que causa dor na perna direita; É a primeira vez em anos que Francisco, que completou 84 anos neste mês, tem de faltar a um evento papal por motivos de saúde.

  Nova Zelândia e Austrália celebram a chegada de 2021 com grande queima de fogos. Os primeiros países a receber o novo ano, por volta das 7h (horário de brasília) foram Kiribati e Samoa, nações insulares localizadas no Pacífico Sul; A Nova Zelândia, um dos países que exibe uma das melhores gestões da pandemia do coronavírus, manteve a tradicional queima de fogos de artifício na cidade de Auckland, com grandes multidões participando da festa; A Austrália, que deu as boas-vindas ao Ano Novo às 10h de Brasília em grande parte do país, mantém os famosos fogos de artifício de Sydney.
Nova Zelândia e Austrália celebram a chegada de 2021 com grande queima de fogos

31/12/2020 11:00

Os primeiros países a receber o novo ano, por volta das 7h (horário de brasília) foram Kiribati e Samoa, nações insulares localizadas no Pacífico Sul; A Nova Zelândia, um dos países que exibe uma das melhores gestões da pandemia do coronavírus, manteve a tradicional queima de fogos de artifício na cidade de Auckland, com grandes multidões participando da festa; A Austrália, que deu as boas-vindas ao Ano Novo às 10h de Brasília em grande parte do país, mantém os famosos fogos de artifício de Sydney


Notas

AME

Publicidades