25 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:39

MUNDO

  Autoridades internacionais endossam Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Os documentos que estabelecem a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza foram endossados por residentes de bancos multilaterais, integrantes de agências da ONU, autoridades internacionais e ministros brasileiros, durante encontro realizado nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, sob liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa conectada aos preceitos de segurança alimentar é a principal proposta da Presidência do Brasil à frente do G20 para eliminação da pobreza extrema até 2030.
Autoridades internacionais endossam Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza

24/07/2024 17:15

Os documentos que estabelecem a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza foram endossados por residentes de bancos multilaterais, integrantes de agências da ONU, autoridades internacionais e ministros brasileiros, durante encontro realizado nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, sob liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa conectada aos preceitos de segurança alimentar é a principal proposta da Presidência do Brasil à frente do G20 para eliminação da pobreza extrema até 2030.

  "Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata para derrotar Donald Trump”. A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, se pronunciou neste domingo (21) em uma rede social, após Joe Biden desistir de concorrer à reeleição. O presidente manifestou seu apoio ao nome de Kamala para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelos democratas, no entanto, ela ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo partido. Na rede X, ela também agradeceu a liderança de Biden à frente do país e disse se sentir honrada com o endosso de sua candidatura pelo presidente.
"Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata para derrotar Donald Trump”

22/07/2024 09:00

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, se pronunciou neste domingo (21) em uma rede social, após Joe Biden desistir de concorrer à reeleição. O presidente manifestou seu apoio ao nome de Kamala para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelos democratas, no entanto, ela ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo partido. Na rede X, ela também agradeceu a liderança de Biden à frente do país e disse se sentir honrada com o endosso de sua candidatura pelo presidente.

  "Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu Biden. "Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso", escreveu o presidente norte-americano.
EUA: Biden desiste de enfrentar Trump e indica kamala Harris

21/07/2024 15:42

"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu Biden. "Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso", escreveu o presidente norte-americano.

  Candidato Republicano ao governo dos EUA disse que foi atingido na orelha direita. Uma pessoa que estava perto, morreu e outro ficou gravemente ferido. O atirado foi abatido pelas forças de segurança e identificado pelo FBI como sendo Thomas Matthew Crook, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia. Ele usou um fuzil Ar 15 numa distância de 120 metros.  Governos de Países democráticos, inclusive dos EUA, condenaram o ato.
Donald Trump sofre atentado durante comício na Pensilvania

14/07/2024 09:03

Candidato Republicano ao governo dos EUA disse que foi atingido na orelha direita. Uma pessoa que estava perto, morreu e outro ficou gravemente ferido. O atirado foi abatido pelas forças de segurança e identificado pelo FBI como sendo Thomas Matthew Crook, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia. Ele usou um fuzil Ar 15 numa distância de 120 metros. Governos de Países democráticos, inclusive dos EUA, condenaram o ato.

  Militares bolivianos são presos após tentativa de golpe ocorrida nesta quarta-feira, 26. A informação foi confirmada por um ministro do governo à televisão local, nesta quinta-feira (27). A fonte ainda acrescentou que os militares presos enfrentam acusações que podem levar a penas de 15 a 30 anos de prisão. A tentativa de golpe, liderada pelo ex-comandante do exército, Juan José Zuñiga, ocorreu na noite desta quarta-feira (26). O presidente Luis Arce precisou nomear novos chefes das Forças Armadas. O novo comando militar ordenou que as tropas para casa.
Militares bolivianos são presos após tentativa de golpe ocorrida nesta quarta-feira, 26

27/06/2024 15:00

A informação foi confirmada por um ministro do governo à televisão local, nesta quinta-feira (27). A fonte ainda acrescentou que os militares presos enfrentam acusações que podem levar a penas de 15 a 30 anos de prisão. A tentativa de golpe, liderada pelo ex-comandante do exército, Juan José Zuñiga, ocorreu na noite desta quarta-feira (26). O presidente Luis Arce precisou nomear novos chefes das Forças Armadas. O novo comando militar ordenou que as tropas para casa.


Notas

Relativa

Publicidades