25 JUL 2021 | ATUALIZADO 17:13

MUNDO

  O acendimento da pira olímpica, celebrado como o grande final da cerimônia de abertura, teve entre os últimos carregadores da tocha, um médico e uma enfermeira, representando os profissionais de saúde, e a atleta paralímpica japonesa Wakako Tsuchida, reforçou a mensagem de inclusão.
Pandemia e inclusão marcam a abertura das Olimpíadas de Toquio 2020

23/07/2021 16:51

O acendimento da pira olímpica, celebrado como o grande final da cerimônia de abertura, teve entre os últimos carregadores da tocha, um médico e uma enfermeira, representando os profissionais de saúde, e a atleta paralímpica japonesa Wakako Tsuchida, reforçou a mensagem de inclusão.

  Presidente do Haiti é assassinado em sua casa particular, em Porto Príncipe. O crime aconteceu durante a madrugada. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph em um comunicado nesta quarta-feira (7).  Ainda segundo o comunicado, um grupo de indivíduos não identificados atacou a residência particular do presidente haitiano durante a noite e o matou a tiros. A primeira-dama Martine Moïse ficou ferida e está recebendo cuidados médicos.
Presidente do Haiti é assassinado em sua casa particular, em Porto Príncipe

07/07/2021 08:20

O crime aconteceu durante a madrugada. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph em um comunicado nesta quarta-feira (7). Ainda segundo o comunicado, um grupo de indivíduos não identificados atacou a residência particular do presidente haitiano durante a noite e o matou a tiros. A primeira-dama Martine Moïse ficou ferida e está recebendo cuidados médicos.

Novavax divulga eficácia geral de 90% em sua vacina contra a Covid-19

14/06/2021 10:15

De acordo com a empresa, a eficácia é de 100% contra casos moderados e graves da doença. Os índices se referem a um estudo de fase 3, o "Prevent-19", feito com 29.960 pessoas nos Estados Unidos e no México. Os resultados ainda não foram publicados em revista científica.

  Organização Mundial da Saúde aprova uso emergencial da Coronavac . Com a aprovação emergencial da OMS, o imunizante pode passar a ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global.  A autorização também abre o questionamento se brasileiros imunizados com a Coronavac passariam a ser aceitos em locais adeptos do "passaporte de vacinação".
Organização Mundial da Saúde aprova uso emergencial da Coronavac

01/06/2021 13:14

Com a aprovação emergencial da OMS, o imunizante pode passar a ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global. A autorização também abre o questionamento se brasileiros imunizados com a Coronavac passariam a ser aceitos em locais adeptos do "passaporte de vacinação".

Estudo aponta eficácia das vacinas da Pfizer e Oxford contra variante indiana

24/05/2021 08:59

A pesquisa, feita entre 5 de abril e 16 de maio, pela agência de saúde pública da Inglaterra, mediu o quanto cada vacina conseguiu reduzir casos sintomáticos de Covid-19 causados pela variante britânica (B.1.1.7) e por uma das variantes indianas (B.1.617.2, uma sub-linhagem da B.1.617). O artigo, no entanto, ainda não passou por revisão de outros cientistas e nem foi publicado em revista científica.


Notas

EMPREGO CEARÁ

Publicidades