22 SET 2021 | ATUALIZADO 18:14

NACIONAL

Após Ministro testar positivo para Covid, Anvisa recomenda isolamento da comitiva brasileira

22/09/2021 08:21

Marcelo Queiroga, da Saúde, divulgou o resultado do seu teste nesta terça-feira (21), por meio de sua conta no Twitter. Ele ficará em quarentena nos EUA. Após o resultado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária enviou um ofício à Casa Civil da Presidência da República, por meio do qual pede que os integrantes da comitiva presidencial que estiveram na cidade de Nova York e mantiveram contato com Queiroga realizem isolamento de 14 dias.

PF cumpre mandados de busca na sede da Precisa Medicamento, em São Paulo

17/09/2021 11:03

A empresa entrou na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por ter intermediado a aquisição de doses da Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech. A operação foi solicitada pela CPI da Covid, e autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. “O objetivo em especial é obter o original do contrato da Bharat com a Precisa. A CPI tentou de diversas formas obter esse contrato e não conseguiu”, disse o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI.

Políticas públicas de implementação da rede móvel 5G no Brasil serão avaliadas

16/09/2021 15:56

O pedido é do Senador Jean, que afirma que os efeitos econômicos que serão gerados com a implementação do 5G no Brasil são gigantescos. Estudo feito pelo IDC para o Movimento Brasil Digital (MDB) mostra que a implementação da tecnologia no país deve gerar cerca de US $ 22,5 bilhões em negócios entre segmentos B2B (business to business) até 2024. O Brasil, no entanto, ainda não tem previsão de quando será incluído na lista de nações com a tecnologia, pois ainda aguarda parecer do TCU para realizar leilão.

Avião cai e deixa 7 mortos em São Paulo; 5 deles eram da mesma família

14/09/2021 14:55

A tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em uma área de vegetação em Piracicaba, interior do estado. Morrem no acidente o agropecuarista Celso Silveira de Mello Filho, de 73 anos, a esposa dele, Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, os três filhos do casal, os gêmeos Celso e Fernando (46 anos) e Camila (48), o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. A família estaria viajando do interior paulista para o Pará, onde Celso possui fazendas, quando o acidente aconteceu.

  Em “Declaração à Nação” Bolsonaro recua, dizendo não ter tido a intenção de agredir os poderes. A declaração foi divulgada nesta quinta-feira (9), após a grande repercussão negativa das declarações do presidente no dia 7 de setembro. Em dez pontos elencados, Bolsonaro afirma que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e justifica que suas palavras “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”. No entanto, reiterou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, a quem responsabilizou pelas divergências entre os Poderes.
Em “Declaração à Nação” Bolsonaro recua, dizendo não ter tido a intenção de agredir os poderes

09/09/2021 18:20

A declaração foi divulgada nesta quinta-feira (9), após a grande repercussão negativa das declarações do presidente no dia 7 de setembro. Em dez pontos elencados, Bolsonaro afirma que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e justifica que suas palavras “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”. No entanto, reiterou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, a quem responsabilizou pelas divergências entre os Poderes.


Notas

Posto JP - Maio de 2021

Publicidades