05 AGO 2021 | ATUALIZADO 06:39

NACIONAL

Marcelo Blanco negociava vacinas para o setor privado sem que houvesse previsão legal

04/08/2021 16:57

O coronel da reserva Marcelo Blanco admitiu a CPI da Covid que negociou a compra de vacinas da AstraZeneca com o policial militar Luiz Dominguetti, em fevereiro, um mês depois de deixar o Ministério da Saúde. Os imunizantes seriam adquiridos por empresas privadas. Senadores apontaram irregularidade na negociação, uma vez que não existia lei que autorizasse a compra de imunizantes por empresas.

PF aprende aeronave com 1,3 tonelada de cocaína no aeroporto de Fortaleza

04/08/2021 14:37

A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes ao passageiro espanhol. Havia 50 tabletes de droga em cada bagagem, com um total de 1.200 tabletes de cocaína. Foram apreendidos também a aeronave, celulares e documentos. A apreensão decorre de investigação da PF. A aeronave executiva é de nacionalidade turca. O avião decolou de Ribeirão Preto/SP e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.

Bandeira tarifária vermelha patamar 2 segue em Agosto, diz Aneel

02/08/2021 10:33

A manutenção da bandeira vermelha vem no momento em que os principais reservatórios de água no país estão num nível crítico, devido à falta de chuvas. Esse cenário faz com que o governo tenha que recorrer a usinas térmicas, que têm um custo maior de geração. O custo extra é repassado aos consumidores finais por meio da mudança da bandeira tarifária.

Moraes manda retomar investigações sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

30/07/2021 18:11

O inquérito foi aberto no ano passado, após Sergio Moro afirmar, na saída do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, que o presidente Jair Bolsonaro agiu para interferir na Polícia Federal, com pressão para alterações na composição da corporação. As investigações estavam suspensas até que o Supremo julgasse outro processo, que decide se o presidente da República pode ser obrigado a prestar depoimento e em que formato, presencial ou por escrito.

Rebeca Andrade é medalha de prata no individual geral da ginástica artística

29/07/2021 13:51

A ginasta ficou com o segundo lugar no individual geral, que premia a atleta com a performance mais completa em quatro aparelhos. Foi, também, o primeiro pódio de uma mulher brasileira na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Uma medalha inédita para a ginástica artística do país


Notas

Posto JP - Maio de 2021

Publicidades