28 FEV 2020 | ATUALIZADO 14:55

NACIONAL

  O presidente Jair Bolsonaro ainda não decidiu se vai prorrogar a presença dos militares das Forças Armadas no Ceará, para reforçar a segurança pública no estado. No dia 20, Bolsonaro decretou uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) pelo período de 20 a 28 de fevereiro, prazo que pode ser estendido.
GLO no Ceará está em vigor até amanhã; Bolsonaro não decidiu se vai prorrogar

27/02/2020 15:26

A operação de Garantia da Lei e da Ordem foi decretada pelo presidente no dia 20 de fevereiro, garantindo a presença dos militares das Forças Armadas no Ceará, para reforçar a segurança pública no estado. “A GLO está em vigor até amanhã (28). O presidente não decidiu ainda [sobre a prorrogação]”, disse o ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

Comissão é criada para intermediar fim da greve da PM no Ceará

26/02/2020 18:01

Os nomes foram definidos nesta sexta-feira (26), após uma reunião na sede do Ministério Público do Estado (MPCE), que sugeriu a criação do grupo. Além do procurador-geral do estado, Juvêncio Viana, farão parte da comissão, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos e o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

Empregadores devem enviar comprovantes para IRPF até sexta-feira, 28

26/02/2020 09:22

As empresas e as instituições financeiras devem enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado. Os dados não precisam ser enviados pelos Correios. Os comprovantes podem ser mandados por e-mail, serem baixados na internet ou divulgados em aplicativos para dispositivos móveis.

  Ministério da Saúde admite que está investigando o caso de um cidadão de 61 anos que veio da Itália num voo para o Brasil; Os demais passageiros também serão investigados
Grande imprensa diz que Brasil registrou primeiro caso de coronavirus

25/02/2020 23:58

cidadão brasileiro de 61 anos chegou num voo da Itália e passou por exames, que deu positivo; O governo está investigando os demais passageiros que vieram para o Brasil no mesmo voo

  O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou nesta segunda-feira, dia 24, que todos os governos do mundo deve “fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.
Coronavírus: OMS faz alerta de pandemia mundial; Brasil já monitora 16 países

25/02/2020 17:29

Nesta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde passou a monitorar as pessoas que vem para o Brasil da Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia. Já monitorava Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.


Notas

Convite Missa

Publicidades

Bolsas 100% MOSSORÓ