30 NOV 2021 | ATUALIZADO 11:30

NACIONAL

  Na corrida pelo direito de sair candidato a presidente da república pelo PSDB, estão três tucanos: João Dória, governador de São Paulo, Eduardo Leite (foto), governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, em senador pelo Estado do Amazonas. As eleições acontecem neste sábado, 27, das 8h às 17 horas.
Equipe de Dória calcula que vitória será com 61,4% dos votos, informa Poder360

27/11/2021 08:34

Na corrida pelo direito de sair candidato a presidente da república pelo PSDB, estão três tucanos: João Dória, governador de São Paulo, Eduardo Leite (foto), governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, em senador pelo Estado do Amazonas. As eleições acontecem neste sábado, 27, das 8h às 17 horas.

Fiocruz envia a Anvisa pedido de registro da vacina Covid-19 com IFA nacional

26/11/2021 16:01

Para a obtenção de parecer favorável, a Anvisa avaliará a equivalência do processo produtivo, comprovando que as vacinas produzidas com o IFA de Bio-Manguinhos/Fiocruz possuem a mesma eficácia, segurança e qualidade daquelas processadas com o Ingrediente importado. Esta é a última etapa regulatória para a obtenção da vacina 100% nacional. A previsão é de que a Anvisa conclua o processo em até 30 dias.

Deputados aprovam MP que cria o Auxílio Brasil; texto segue para análise no Senado

26/11/2021 09:18

A medida foi aprovada na forma do texto do relator, deputado Marcelo Aro (PP-MG), que colocou na lei os valores do benefício, estipulados pelo Decreto 10.852/21, além de aumentar os pisos para que a família possa ser enquadrada na linha de pobreza ou extrema pobreza para ter direito ao benefício. O texto original da MP remetia a fixação dos valores do benefício a um regulamento.

Recriação do Ministério do Trabalho é aprovada no Senado; PL segue para sanção

24/11/2021 12:25

Além de recriar o MTP, o projeto também transfere a Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania para a pasta do Turismo. O Ministério do Trabalho e Previdência será responsável por definir políticas sobre geração de emprego e renda, política salarial, segurança no trabalho, registro sindical e previdência, entre outras, responsabilizando-se, inclusive, pela previdência complementar. Ele havia sido extinto em 2019, no início do governo Bolsonaro.

  Estudo realizado em Serrana/SP mostra eficácia da vacina na redução de mortes por Covid. Entre janeiro e maio deste ano, Serrana sediou o Projeto S, estudo de efetividade realizado pelo Butantan para entender o impacto da vacina CoronaVac no controle da pandemia de Covid-19. “Nas últimas semanas, tivemos um aumento importante no número de casos sintomáticos leves, e o número de internações e mortalidade não cresceu nas mesmas proporções. Isso claramente é um efeito da vacinação”, explica o diretor do Hospital Estadual de Serrana e investigador principal do Projeto S, Marcos Borges.; entenda.
Estudo realizado em Serrana/SP mostra eficácia da vacina na redução de mortes por Covid

24/11/2021 09:09

Entre janeiro e maio deste ano, Serrana sediou o Projeto S, estudo de efetividade realizado pelo Butantan para entender o impacto da vacina CoronaVac no controle da pandemia de Covid-19. “Nas últimas semanas, tivemos um aumento importante no número de casos sintomáticos leves, e o número de internações e mortalidade não cresceu nas mesmas proporções. Isso claramente é um efeito da vacinação”, explica o diretor do Hospital Estadual de Serrana e investigador principal do Projeto S, Marcos Borges.; entenda.


Notas

Tekton

Publicidades