14 OUT 2019 | ATUALIZADO 12:12

Belas Histórias

  O autor, Jhosaffa Oliveira, com a equipe da Secretaria de Educação do Município de Apodi e ilustadora do livro, Ana Heloísa Fernandes Oliveira, de 11 anos
Adolescente autista da cidade de Apodi lança livro sobre sua história de vida

08/10/2019 10:24

Jhosaffa Oliveira, de 14 anos, é estudante da escola Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira e acaba de lançar o livro “Me aceite como eu sou”. A obra traz relatos sobre sua história do autor, além de narrar a forma particular como ele enxerga o mundo, as dificuldades encontradas enquanto criança autista, seus sonhos, gostos e sentimentos.

  A reforma das duas casas vai possibilitar a saída dos meninos da UTI.
Campanha arrecada R$ 15 mil e reforma da casa de criança com AME será iniciada

02/10/2019 17:06

Assim como a casa de Francisco Lucca, que já havia sido realizada graças a doações, a casa de Francisco Edson também receberá a reforma, facilitando o processo de implantação do sistema Home Care. O trabalho vai permitir que os meninos deixem a UTI onde vivem há 4 anos, desde que nasceram.

Conheça a história do deficiente desenganado pelos médicos que virou escritor

21/09/2019 12:56

Carlos Reis Agni, 52, que preferiu ultrapassar a sua limitação locomotiva ao invés de reclamar da vida; conheça a história em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado hoje (21)

  Os policiais ainda levaram as crianças para dar uma volta na rua em uma das viaturas
Gêmeos são surpreendido pela PM em aniversário e choram de alegria

19/07/2019 11:32

Apaixonados pela Polícia Militar, os gêmeos Nícolas e Vinicius Vale completaram 8 anos na quarta-feira. Os meninos foram surpreendidos por uma equipe da Rocam, que participou do aniversário, levou presentes e realizou o sonho dos pequenos de terem a polícia no aniversário deles. “Foi o melhor aniversário das nossas vidas” disseram.

  Conheça a história de Patrícia Barreto, a professora do IFRN de Nova Cruz, que utilizou a disciplina de língua portuguesa para ajudar seus alunos a desenvolverem um pensamento crítico acerca dos problemas sociais de suas respectivas cidades. Com o projeto “Argument(ação): protagonismo juvenil”, Patrícia  se tornou uma das 10 ganhadoras do Prêmio Educador Nota 10 e pode ser escolhida como a Educadora do Ano.
Conheça a história de Patrícia, a professora Nota 10 no RN

18/07/2019 09:41

Com o projeto “Argument(ação): protagonismo juvenil”, Patrícia Barreto, professora do IFRN de Nova Cruz, ficou entre as 10 ganhadoras do prêmio Prêmio Educador Nota 10, trabalhando juntos aos alunos a temática dos problemas sociais nas cidade dos interior do estado.


Notas

João Carlos

Publicidades

Unicursos em Mossoró MOSSORÓ