01 MAR 2021 | ATUALIZADO 16:18

Belas Histórias

  Recém nascido engasgado é salvo por policiais do DPRE de Mossoró. O pequeno Heitor Cauã, de apenas 23 dias de vida, teria se engasgado com restos de secreções ainda decorrentes do parto. Desesperada, a mãe do bebê abordou os Policiais da VTR TOR 01 por volta das 12h desta terça-feira (2), próximo ao viaduto de saída para Natal. A criança já estava sem fôlego quando recebeu os primeiros socorros e foi levada às pressas, na viatura, para a UPA do Alto de São Manoel. A agilidade dos PMs foi fundamental para salvar o menino.
Recém nascido engasgado é salvo por policiais do DPRE de Mossoró

02/02/2021 18:40

O pequeno Heitor Cauã, de apenas 23 dias de vida, teria se engasgado com restos de secreções ainda decorrentes do parto. Desesperada, a mãe do bebê abordou os Policiais da VTR TOR 01 por volta das 12h desta terça-feira (2), próximo ao viaduto de saída para Natal. A criança já estava sem fôlego quando recebeu os primeiros socorros e foi levada às pressas, na viatura, para a UPA do Alto de São Manoel. A agilidade dos PMs foi fundamental para salvar o menino.

  Aplicativo vai ajudar o banco de leite e o CBMRN no cadastro de mães doadoras. A expectativa é que o aplicativo Banco de Leite de Mossoró esteja disponível para download já na próxima semana. Por meio dele, as mães que estão amamentando e que desejam realizar a doação do leite excedente, poderão se cadastrar e terão a doação recolhida em suas casas, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, através do Projeto “Bombeiro Amigo do Peito”.
Aplicativo vai ajudar o banco de leite e o CBMRN no cadastro de mães doadoras

29/01/2021 15:51

A expectativa é que o aplicativo Banco de Leite de Mossoró esteja disponível para download já na próxima semana. Por meio dele, as mães que estão amamentando e que desejam realizar a doação do leite excedente, poderão se cadastrar e terão a doação recolhida em suas casas, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, através do Projeto “Bombeiro Amigo do Peito”.

  Agricultores encontram meteorito de mais de 15kg nas Dunas do Rosado, em Porto do Mangue. O artefato foi encontrado no ano de 2017, pelo agricultor Francisco Melo e pelo sobrinho Luciano Melo. Os dois, muitas vezes, chegaram a ser chamados de loucos ao contarem sobre o achado. Nesta quarta-feira (20), após análises de um fragmento, finalmente chegou a comprovação oficial do pesquisador André L R Moutinho, de que se tratava de uma pedra genuína. Apesar de ainda não saber o valor exato, a família espera conseguir vender a peça. Em alguns casos, colecionadores já chegaram a pagar até R$ 40 por um grama de meteorito.
Agricultores encontram meteorito de mais de 15kg em Porto do Mangue

21/01/2021 16:38

O artefato foi encontrado no ano de 2017, pelo agricultor Francisco Melo e pelo sobrinho Luciano Melo. Os dois, muitas vezes, chegaram a ser chamados de loucos ao contarem sobre o achado. Nesta quarta-feira (20), após análises de um fragmento, finalmente chegou a comprovação oficial do pesquisador André L R Moutinho, de que se tratava de uma pedra genuína. Apesar de ainda não saber o valor exato, a família espera conseguir vender a peça. Em alguns casos, colecionadores já chegaram a pagar até R$ 40 por um grama de meteorito.

  O pequeno Benício foi diagnosticado com a Síndrome de Sturge-Weber, um distúrbio que pode causar convulsões, fraqueza, incapacidade intelectual e elevação da pressão em um olho (glaucoma) e pode aumentar risco de acidente vascular cerebral. A mãe, Polyana Soares, relata a luta para chegar ao diagnóstico e a busca por tratamento para o menino, que chega a ter cerca de 40 crises epiléticas por dia.
Mãe luta para aliviar sofrimento do filho de 1 ano e 8 meses com síndrome rara

15/01/2021 18:48

O pequeno Benício foi diagnosticado com a Síndrome de Sturge-Weber, um distúrbio que pode causar convulsões, fraqueza, incapacidade intelectual e elevação da pressão em um olho (glaucoma) e pode aumentar risco de acidente vascular cerebral. A mãe, Polyana Soares, relata a luta para chegar ao diagnóstico e a busca por tratamento para o menino, que chega a ter cerca de 40 crises epiléticas por dia.

Francisco Edson chega em Umarizal e é recebido com motocarreta

30/12/2020 12:03

Foram 5 anos de espera até o tão sonhado dia em que o menino de 5 anos, portador de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), que passou a vida na UTI do Hospital Wilson Rosado, pudesse finalmente ir para casa, na cidade de Umarizal; A partir de agora, Edson será atendido por meio de Home Care, com uma equipe especializada nos cuidados e tratamentos para mantê-lo o mais confortável possível.


Notas

AME

Publicidades