11 AGO 2022 | ATUALIZADO 17:30

Belas Histórias

Amigos e familiares criam “vakinha” para ajudar casal cuja casa pegou fogo no Abolição 4

01/08/2022 15:51

O caso aconteceu no sábado, dia 30 de julho. Miguel Mariano Nunes estava trabalhando e a esposa dele, Bruna Silva Bezerra, havia viajado com os dois filhos do casal. Segundo informações de familiares, o incêndio teria sido provocado por uma vela que Bruna havia deixado acesa em um pequeno altar que ela tinha em casa. O casal perdeu quase tudo e a estrutura da casa ficou bastante danificada. O estrago só não foi pior porque o corpo de bombeiros chegou rápido ao local. Amigos e familiares lançaram uma vakinha virtual para ajudar a arrecadar a quantia de 30 mil para ajudá-los a reconstruir a casa; saiba como contribuir.

  O ex-vereador Cecéu, braço direito do ex-prefeito, deputado e senador Dix Huit Rosado, conta que entrou na Prefeitura de Mossoró em 1973, tendo encontrado sete meses de salários atrasados, uma caçamba e uma carroça para fazer a limpeza pública da cidade.  Disse que Dix Huit comprou frota de carros, botou salários em dia, fez o AFIM, usina de asfalto, construiu escolas, a cobal, ruas, aterrou a Lagoa do Mato, os canais no Rio Mossoró, fez o Cemitério Novo, entre dezenas de outras obras de alto interesse do povo de Mossoró e denunciou que as pessoas foram enganadas sobre Rosalba.  Segundo ele, para aprovar a Taxa de Iluminação Pública, Rosalba ofereceu R$ 30 mil para cada  vereador que votasse no projeto, que terminou aprovado. Conheça um pouco da história deste paraibano que não costuma levar desaforo para casa.
Braço direito de Dix Huit diz que Allyson vai terminar sendo eleito governador

22/05/2022 16:49

O ex-vereador Cecéu, braço direito do ex-prefeito, deputado e senador Dix Huit Rosado, conta que entrou na Prefeitura de Mossoró em 1973, tendo encontrado sete meses de salários atrasados, uma caçamba e uma carroça para fazer a limpeza pública da cidade. Disse que Dix Huit comprou frota de carros, botou salários em dia, fez o AFIM, usina de asfalto, construiu escolas, a cobal, ruas, aterrou a Lagoa do Mato, os canais no Rio Mossoró, fez o Cemitério Novo, entre dezenas de outras obras de alto interesse do povo de Mossoró e denunciou que as pessoas foram enganadas sobre Rosalba. Segundo ele, para aprovar a Taxa de Iluminação Pública, Rosalba ofereceu R$ 30 mil para cada vereador que votasse no projeto, que terminou aprovado. Conheça um pouco da história deste paraibano que não costuma levar desaforo para casa.

Estudante do IFRN Apodi é aprovado com bolsa integral para intercâmbio no Egito

30/03/2022 16:00

Hamilton Cristyan Lima de Noronha, de apenas 16 anos, foi selecionado no programa de intercâmbio AFS Global STEM Academies, que garante bolsas integrais para jovens que buscam desenvolver habilidades STEM, conhecimento e resolução de problemas atuais, como problemas relacionados à mudanças climáticas. O estudante está finalizando o 2º ano do Ensino Médio Integrado no curso de Informática, no Campus do IFRN em Apodi, e foi selecionado em meio a jovens de países como Brasil, México, Bélgica, Índia e Alemanha. O intercâmbio acontecerá de 21 de julho a 21 de agosto.

  José está almoçando, enquanto conversamos. Uma vasilha bem servida de frango, macarrão, feijão, salada, que o pessoal vizinho sempre fornece para ele na hora do almoço e do jantar, numa rede armada entre duas árvores perto da UPA do Grande Alto São Manoel, em Mossoró-RN
A história de vida de Seu José do Mundo, por Katharina Gurgel

20/03/2022 13:28

José está almoçando, enquanto conversamos. Uma vasilha bem servida de frango, macarrão, feijão, salada, que o pessoal vizinho sempre fornece para ele na hora do almoço e do jantar, numa rede armada entre duas árvores perto da UPA do Grande Alto São Manoel, em Mossoró-RN

Egressa da Ufersa é aprovada em seleção de doutorado e em concurso para professora de UFRN

18/03/2022 11:14

Gilmara Costa, egressa do curso de Letras-Libras do campus de Caraúbas da UFERSA, foi a primeira colocada na seleção de doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela também comemora a aprovação no concurso para professora da UFRN. “Sou muito grata à Universidade e aos professores de Letras-Libras por tudo que eles me proporcionaram e pelos conhecimentos que eles me repassaram”, diz Gilmara.


Notas

UNP 27 de junho de 2022

Publicidades