25 JAN 2022 | ATUALIZADO 16:18

Notícias

Censo do IBGE começa em 1º de agosto em todo pais

25/01/2022 16:16

A data prevista era o dia 1º de junho, mas teve que ser alterada em razão da troca da banca que realizará o concurso para contratar os profissionais do Censo e agora será realizado a partir de 1 de agosto. O Censo originalmente acontece a cada 10 anos e deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de Covid. As informações do Censo são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados.

Prefeitura de Tibau inicia construção de praça em Gado Bravo

25/01/2022 15:31

Segundo a prefeita Lidiane Marques, o equipamento público visa atender os anseios dos moradores para o lazer, bem como servirá de ponto de encontro das famílias e amigos. A praça ficará localizada nas proximidades da igreja e da escola, de frente para o mar. Os recursos para a construção da praça são de programas vinculados aos do Orçamento Geral da União (OGU), com contrapartida do município.

Aumento na procura por leitos Covid-19 faz Sesap ampliar a rede no RN

25/01/2022 15:05

O trabalho coordenado pelas equipes técnica e de gestão da Secretaria, em parceria com municípios, já disponibilizou 91 leitos para receber pacientes acometidos pela Covid-19, sendo 78 clínicos e 13 críticos, aumentando em mais de 31% a rede atual. A previsão é de que 56 leitos ainda sejam acrescidos nos hospitais do estado ao longo dos próximos dias, alcançando além das regiões já citadas, o Trairi e o Agreste.

  Em Natal, a concentração dos policiais civis será na Central de Flagrantes. Em Mossoró, o movimento vai se concentrar na sede da Delegacia Regional, no Centro. O Sinpol-RN, em seu site, informa que “vem negociando com o Governo do Estado para impedir essa redução de salário, no entanto, até o momento não houve avanço”.  O Estado confirma o diálogo e diz que é sensível a situação. O motivo da greve é uma ação movida pelo Ministério Público Estadual para o Governo do Estado deixar de pagar o Adicional Por Tempo de Serviço que os policiais recebem atualmente sem previsão legal
MP/RN aciona justiça para tirar ADTS da segurança e polícia Civil entra em greve

25/01/2022 14:30

Em Natal, a concentração dos policiais civis será na Central de Flagrantes. Em Mossoró, o movimento vai se concentrar na sede da Delegacia Regional, no Centro. O Sinpol-RN, em seu site, informa que “vem negociando com o Governo do Estado para impedir essa redução de salário, no entanto, até o momento não houve avanço”. O Estado confirma o diálogo e diz que é sensível a situação. O motivo da greve é uma ação movida pelo Ministério Público Estadual para o Governo do Estado deixar de pagar o Adicional Por Tempo de Serviço que os policiais recebem atualmente sem previsão legal

Prefeitura amplia vacinação para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades

25/01/2022 13:52

Com a ampliação, todas as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades já podem se vacinar em Mossorró. Nesta terça-feira (25),12 pontos de vacinação estão disponíveis no município para o público infantil. Já os adultos podem se vacinar em qualquer unidade básica de saúde da cidade.


Notas

Tekton

Publicidades