24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39

Notícias

  Incentivo ao esporte: Programa “Mossoró Olímpico” está com mais de 200 vagas abertas. Desenvolvido no Ginásio Pedro Ciarlini, o projeto está matriculando alunos para futsal feminino, handebol, karatê, basquete, kung fu, taekwondo e capoeira. As inscrições,  podem ser realizadas de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 18h, no ginásio municipal, onde também acontecem as aulas. É necessário levar uma foto 3x4 da criança ou adolescente que participará do projeto, bem como a documentação oficial dos pais ou responsáveis.
Incentivo ao esporte: Programa “Mossoró Olímpico” está com mais de 200 vagas abertas

24/04/2024 18:39

Desenvolvido no Ginásio Pedro Ciarlini, o projeto está matriculando alunos para futsal feminino, handebol, karatê, basquete, kung fu, taekwondo e capoeira. As inscrições, podem ser realizadas de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 18h, no ginásio municipal, onde também acontecem as aulas. É necessário levar uma foto 3x4 da criança ou adolescente que participará do projeto, bem como a documentação oficial dos pais ou responsáveis.

  Após visita à China, Isolda cita avanços que podem ser implementados no RN. A parlamentar fez um relato sobre a visita que fez recentemente à China, a convite do governo, durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (24). Na oportunidade, Isolda Dantas citou especialmente a fábrica de vidro, com tecnologia avançada. A China produz atualmente cerca de 30% do vidro mundial. Citou também a fábrica de baterias. O país, de forma estratégica, vem expandindo o uso do carro elétrico para controle da poluição. “A China tem muito a nos ensinar, como também temos a ensinar ao governo chinês”, afirmou.
Após visita à China, Isolda cita avanços que podem ser implementados no RN

24/04/2024 17:56

A parlamentar fez um relato sobre a visita que fez recentemente à China, a convite do governo, durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (24). Na oportunidade, Isolda Dantas citou especialmente a fábrica de vidro, com tecnologia avançada. A China produz atualmente cerca de 30% do vidro mundial. Citou também a fábrica de baterias. O país, de forma estratégica, vem expandindo o uso do carro elétrico para controle da poluição. “A China tem muito a nos ensinar, como também temos a ensinar ao governo chinês”, afirmou.

  Mossoroense é aprovada em doutorado nos EUA com projeto sobre desenvolvimento de linguagem infantil. A fonoaudióloga Anna Karoline Almeida Soares, de 24 anos, foi aprovada com bolsa para cursar doutorado na University Of South Florida (USF) nos Estados Unidos. Aualmente, ela é mestranda em neuroengenharia no Instituto Santos Dumont, em Macaíba, onde desenvolve um estudo sobre neuromodulação em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, tendo como foco compreender se a estimulação transcraniana pode auxiliar alguns aspectos do desenvolvimento de linguagem nessas crianças. No doutorado, a fonoaudióloga conta que dará continuidade ao estudo do desenvolvimento e dos distúrbios de linguagem, no entanto, em crianças típicas e atípicas bilíngues.
Mossoroense é aprovada em doutorado nos EUA com projeto sobre linguagem infantil

24/04/2024 17:29

A fonoaudióloga Anna Karoline Almeida Soares, de 24 anos, foi aprovada com bolsa para cursar doutorado na University Of South Florida (USF) nos Estados Unidos. Aualmente, ela é mestranda em neuroengenharia no Instituto Santos Dumont, em Macaíba, onde desenvolve um estudo sobre neuromodulação em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, tendo como foco compreender se a estimulação transcraniana pode auxiliar alguns aspectos do desenvolvimento de linguagem nessas crianças. No doutorado, a fonoaudióloga conta que dará continuidade ao estudo do desenvolvimento e dos distúrbios de linguagem, no entanto, em crianças típicas e atípicas bilíngues.

Começa a montagem da Arena Deodete Dias para o festival de quadrilhas do MCJ 2024

24/04/2024 16:48

O espaço recebe anualmente grupos juninos de diversas regiões do Brasil, que participam do festival e garantem a tradicional dança coletiva bailada no “Mossoró Cidade Junina”. Os trabalhos iniciados de forma antecipada para a montagem da arena reafirma a organização e planejamento do Município para a estruturação dos polos do Mossoró Cidade Junina 2024. As exibições do “Festival Independente de Quadrilhas Juninas” terão início no dia 31 de maio, com o concurso para escolha do Rei e Rainha do “Mossoró Cidade Junina” 2024.

  O anúncio foi feito ontem em Brasília pela governadora Fátima Bezerra (PT), ministro da pasta Camilo Santana e padre Charles Lamartine, que passa a ser reitor da instituição. O processo de mudança de credenciamento estava em andamento no MEC desde o ano passado. A Faculdade, com sede em Mossoró, iniciou suas operações em 2009, oferecendo diversos cursos de graduação, incluindo Direito, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Psicologia e Teologia. Com a mudança, a UniCatólica do RN também está credenciada a abrir novos cursos além de pós graduação em mestrado e doutorado.
MEC autoriza mudança de Faculdade Católica para Centro Universitário Unicatólico do Rio Grande do Norte

24/04/2024 15:44

O anúncio foi feito ontem em Brasília pela governadora Fátima Bezerra (PT), ministro da pasta Camilo Santana e padre Charles Lamartine, que passa a ser reitor da instituição. O processo de mudança de credenciamento estava em andamento no MEC desde o ano passado. A Faculdade, com sede em Mossoró, iniciou suas operações em 2009, oferecendo diversos cursos de graduação, incluindo Direito, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Psicologia e Teologia. Com a mudança, a UniCatólica do RN também está credenciada a abrir novos cursos além de pós graduação em mestrado e doutorado.


Notas

Tekton

Publicidades