28 MAR 2024 | ATUALIZADO 08:17
TRÂNSITO É VIDA
03/09/2015 08:16
Atualizado
12/12/2018 11:33

Fim do financiamento empresarial de campanha?

Fim do financiamento empresarial de campanha?
Internet

O Senado Federal aprovou, em votação única, o fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais para partidos e candidatos. A votação que aconteceu na noite de ontem (02), mostrou que não é uma grande maioria dos parlamentares que aceitam perder esse canal financeiro.

Segundo última pesquisa de opinião pública, 75% da população brasileira querem o fim da influência das empresas nas disputas eleitorais. No entanto, 31 senadores votaram contra o relator do projeto e contra o anseio popular.

O que mais chama a atenção, é que a oposição ao Planalto usa em seu discurso contra o governo, a utilização de diversas empresas para financiar a corrupção do PT e foi exatamente a oposição que votou favorável à manutenção desse artifício inconstitucional.

Partidos como o PSDB, DEM, PP e PTB, representados pelos senhores Aécio Neves, Aluísio Nunes, José Serra, José Agripino e Fernando Collor, fecharam em torno da questão e votaram contrário aos gritos das ruas.

O texto segue para a Câmara dos Deputados, que já tinha aprovado (seguindo a orientação de seu presidente Eduardo Cunha) a manutenção do financiamento empresarial de campanha, contrário ao próprio STF que considera ilegal tal prática.

Meu Bairro Melhor
Com a estrutura montada na Praça Joaquim Saldanha, a 10ª edição do projeto Meu Bairro Melhor desembarca no bairro Independência, Zona Norte da Cidade, oferendo serviços de saúde, educação, cultura, desenvolvimento social, de infraestrutura, como tapa-buraco, limpeza das ruas e canteiros e iluminação, além do reforço no policiamento.

Filiação
A transexual Tammy Miranda se filiou ao Partido Progressista (PP), em São Paulo, para presidir o núcleo de diversidade do partido. O PP é o mesmo partido do deputado conservador Jair Bolsonaro, combatente ferrenho doas questões LGBT. Tammy não descarta ser candidata a vereador nas próximas eleições.

Brasileirão
Após goleada sofrida pelo Vasco (RJ) diante do Internacional (RS), por 6 x 0, o técnico cruzmaltino revela vergonha e compara goleada com a derrota da Seleção Brasileira diante da Alemanha na Copa do Mundo. "Primeiro, preciso me desculpar com nosso torcedor, nos sentimos envergonhados, me sinto indignado por tomar de seis, primeira vez na minha vida que acontece isso”, declara Jorginho.

SindTaxi
Após criticar a postura da CDL em defender a defesa dos taxistas de outras cidades, o presidente do SindTaxi, Willame Fernandes, espera que a entidade reconheça a contribuição dos taxistas locais para a cidade, já que todos os dias tem 400 taxistas comprando, usando oficinas ou abastecendo na cidade. “Além de não reconhecer que os profissionais de cidade também contribuem para o comércio, os comerciários estão apoiando a ilegalidade”. Afirma Willame.

Audiência
A Câmara Municipal de Mossoró realiza na manhã de hoje (03) audiência pública que discute a situação da criança especial em Mossoró. A discussão foi proposta e presidida pela vereadora Izabel Montenegro (PMDB).

TV Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira, assina acordo de cooperação técnica para implantar o sistema de transmissão de TV digital na cidade de Mossoró. Junto com o canal digital e aberto de TV deverá ser liberada também uma frequência de rádio legislativa.

03 de Setembro
590 – É eleito o Papa Gregório I.
1783 – Fim de guerra e reconhecimento da Independência dos Estados Unidos.
1914 – É eleito o Papa Bento XV.
1971 – Luciano Huck, apresentador de televisão brasileiro.
1989 – Queda de avião da Varig na Selva Amazônica, Voo Varig 254.
Dia do Biólogo.

Frase
“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente.” Zig Ziglar


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário