24 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
Will Vicente
16/10/2015 13:04
Atualizado
03/12/2018 16:53

Seminário da Marcha Mundial das Mulheres reunirá mil militantes do CE e RN neste sábado em Mossoró

Seminário da Marcha Mundial das Mulheres reunirá mil militantes do CE e RN neste sábado em Mossoró
Assessoria

Neste sábado, 17, junto às 24h de cultura feminista da programação da Virada Agroecológica Feminista e Cultural da Marcha Mundial das Mulheres, acontecerá no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, a partir das 8h, o Seminário Corpos e Territórios: Resistências e Alternativas que reunirá cerca de mil mulheres para discutir feminismo e as lutas das mulheres.

A Virada Feminista Agroecológica e Cultural é atividade do encerramento da 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres e o seminário tem o objetivo de, segundo Conceição Dantas, da coordenação da Marcha Mossoró: “mostrar que em um ambiente de diversidade e adversidade como é a conjuntura atual, as mulheres constroem alternativas a este modelo excludente, que cada vez mais aumenta o conservadorismo, mercantiliza as terras, nossos corpos e a vida das mulheres. Questionamos esse modelo e mostramos que temos alternativas a ele. Vamos mostrar um outro modelo de desenvolvimento a partir das experiências das mulheres”.

As mulheres trarão elementos representando os aprendizados de cada caravana e, em seguida, a mesa de debate será formada por Conceição Dantas da MMM RN, Ticiana Albuquerque da MMM CE, Nalu Faria representando a Marcha nacional, Bruna Rocha da MMM BA e da Diretoria da UNE, Verônica de Santana do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Pescadoras – NE e será coordenada por Isolda Dantas, Secretária de Cultura de Mossoró.

Finalizando o debate, as mil mulheres farão um ato público, ao meio dia, saindo do Ginásio para o centro da cidade: “vamos para as ruas ocupar os espaços públicos, dialogando com a sociedade e mostrando que é possível mudar a vida das mulheres para mudar o mundo e mudar o mundo para mudar a vida das mulheres”.

 

Polo Margarida Alves

                Simultaneamente, a Virada Feminista estará também na sede do Grupo Mulheres em Ação, Av. Herondina Cavalcante Dantas, no bairro Nova Vida, começando com uma bicicletada feminista, programa Espaço Lilás ao vivo e oficinas de rádio, estêncil e redes sociais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário