29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
Retratos do Oeste
01/02/2016 11:56
Atualizado
13/12/2018 20:10

Combatemos o mosquito transmissor do zica de forma errada

Sou contra este modelo de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e outros tipos. Se este formato funcionasse, esta praga já teria sido extinta.

Sou contra este modelo de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e outros tipos. Se este formato funcionasse, esta praga já teria sido extinta.

Como se trata de um mosquito que já foi muito estudado é fácil encontrar uma maneira de combate-lo. E o formato é exatamente o contrário do que o governo propõe.

Ao invés de sumir com os potinhos de água limpa, vamos colocar potinhos e tanques com água limpa, em locais baixos, de pouca incidência de luz, para o mosquito pôr seus ovos.

Basta deixar o mosquito colocar os ovos e derramar a água e lavar as paredes do tanque. Depois botar água de novo para o mosquito vir no dia seguinte fazer o mesmo.

Em Apodi, os moradores usaram o tanque, mas eles não lavavam as paredes após o mosquito colocar seus ovos. Eles botavam piabas para comer as larvas. Os tanques armadilhas deram certo.

O Governo Federal está fazendo é gastando uma quantidade de dinheiro enorme para combater o mosquito e os resultados já conhecemos há 10 anos.

Outro método muito usado pelos estados e municípios é o carro fumacê. Neste caso, é uma aberração, pois mata o mosquito apenas que o pinto de veneno acerta.

O fumacê acerta diretamente os outros insetos que tem sua missão nobre no equilibro da natureza.

Enfim, fica aqui o registro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário