19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
Retratos do Oeste
03/02/2016 16:53
Atualizado
13/12/2018 10:14

Gente ruim de Mossoró ameaça pescadores em Areia Branca

Recebi de um grupo de estudantes, filhos de pescadores da Praia de São Cristóvam, em Areia Branca, e estou enviando para o Ministério Público Federal.

Recebi de um grupo de estudantes, filhos de pescadores da Praia de São Cristóvam, em Areia Branca, e estou enviando para o Ministério Público Federal.

Conferi a veracidade das informações e fiquei revoltado quando soube que se trata de gente ruim de Mossoró, que levam policiais de Mossoró para ameaçar pescadores em Areia Branca para tomar as terras deles.

Segue o pedido de socorro!

 

"Gente, na praia de São Cristóvão, em Areia Branca/ RN, está acontecendo um fato muito revoltante. Uns indivíduos que não podemos chamá-los de cidadãos, diante das ações praticadas, cercaram parte da praia, colocaram a baixo 5 ranchos de pescadores nativos da comunidade, onde os mesmos guardavam seus materiais de pesca.

São pessoas simples que diante do acontecimento ficaram sem ação mediante as agressões, alguns procuraram órgãos do município (Sec. De Urbanismo, Promotoria, Marinha do Brasil).

A intervenção da Marinha juntamente com o IBAMA fez com que os mesmos retirassem as cercas, pois a área a eles não pertence (é da União), e eles mais uma vez, numa ação de instinto criminoso e perverso, derrubaram os dois últimos ranchos q ainda existiam, levaram todo material de pesca que neles existiam, como vingança por terem sido impedidos de seguir com as cercas na orla da praia.

Foi feito B.O, porém, nada foi solucionado.

Por último, voltaram a comunidade acompanhado pela PM, intimidando um morador que a muitos anos possui suas terras e está sendo ameaçado.

Estás pessoas são as mesmas que estão também tirando a paz do povoado de Morro Pintado, Areia Branca/ RN.

Pedimos o apoio das autoridades do nosso município (legislativo, executivos e demais órgãos envolvidos com as causas sociais).

Acordaaaaa, representantes do povo! Não vamos deixar os forasteiros se apossar do que é nosso.

Onde já se viu, os nativos de suas comunidades não terem o direito de permanecerem em suas terras????

Será que mais uma vez, as autoridades vão ficar de braços cruzados assistindo tudo??? Tem que ser feito alguma coisa! Areia Branca sofre a falta justiça!"

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário