24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
Aquecimento
04/02/2016 07:35
Atualizado
13/12/2018 12:49

Resultados iguais, clima diferente

Resultados iguais, clima diferente
Josemário Alves


O que os torcedores das duas equipes mossoroenses esperavam após o maior clássico do interior do Rio Grande do Norte certamente não foi o que aconteceu na noite dessa quarta-feira (03), em jogos realizados pela quarta rodada do Campeonato Estadual de Futebol. Potiguar e Baraúnas empataram seus respectivos jogos, contra o ASSU e Globo.

Alvirrubro

O Potiguar, ao vencer o Potiba e assumir a liderança da competição, veio para o jogo contra o Camaleão do Vale cheio de entusiasmo e motivado para continuar na primeira colocação. Para aumentar as expectativas dos torcedores, os jogadores do ASSU pararam dentro de campo com problemas físicos. No entanto o que se viu foi um Potiguar perdido.

Após sofrer o gol aos 27 segundos de partida, o alvirrubro conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Time Macho não mais se achou e mesmo enfrentando uma equipe do ASSU entregue ao adversário, não foi capaz de virar o placar e sair de Nogueirão com a vitória e a manutenção da liderança do Estadual.

Tricolor

Já o Baraúnas, derrotado no clássico de domingo e enfrentando problemas extra campo, foi a Ceará-Mirim enfrentar o Globo, time que nunca perdeu para o tricolor. Desmotivados pelas situações, os jogadores do Leão entraram em campo e fizeram um primeiro tempo para ser esquecido por todos os torcedores. Não se reconhecia o elenco leonino.

Mesmo perdido em campo, somente aos 42 minutos do primeiro tempo, a Águia de Ceará-Mirim abriu o marcador. No intervalo do jogo, o técnico Givanildo Sales mecheu no ego dos jogadores que voltaram para a etapa final com outras atitudes e muito superiores em campo. Aos 9 minutos, arranca o empate e, em diversas jogadas, quase consegue virar o placar.

Reclamação

O técnico Bira Lopes deixou o campo do Nogueirão extremamente chateado e reclamando muito com o gramado. Segundo o treinador alvirrubro, a altura da grama prejudicou o aspecto físico da equipe e esse teria sido o motivo do baixo rendimento dos atletas. No entanto, vale salientar que a grama alta era para as duas equipes. Ou não?

Em baixa

Ainda não se sabe ao certo o que está acontecendo com o atacante tricolor Fabinho Cambalhota. Sem marcar nenhum gol na competição, o jogador está sendo criticado pelas suas fracas atuações nos jogos. Na noite de ontem, contra o Globo, o atacante mais parecia zagueiro da equipe adversária. Se atacante vive de gols, até onde vai durar essa fase ruim?

Outro lado

Por outro lado, o jovem umarizalense e atacante Romário vem se destacando em todos os treinamentos e marcou o gol de empate na partida dessa quarta-feira. Artilheiro na pré-temporada, Romário é uma das principais apostas do tricolor para esse campeonato.

Nazarenão

O estádio de Goianinha, casa do Palmeira, foi palco de mais uma goleada do América na competição. As três vitórias conseguidas pelo alvirrubro natalense foram pelo mesmo placar de 4 x 0, duas delas no Nazarenão. Com a vitória, o jogador Thiago Potiguar disparou na artilharia, com 4 gols, e a equipe voltou a liderança, com 9 pontos.

América
A equipe alvirrubra de Natal, protocolou, na tarde desta quarta-feira (03), junto à FNF, ofício ratificando os possíveis erros cometidos pela arbitragem no Clássico Rei realizado no último domingo (31). Segundo o setor jurídico da equipe, um impedimento e um pênalti marcados em favor do ABC foram determinantes para o resultado final da partida.

Frasqueirão

Depois de vencer o Clássico Rei, o ABC preparou o terreno para enfrentar o Alecrim e manter a sequência de vitórias no campeonato. No entanto, o periquito estragou a festa e com gol de Arez, ainda na primeira etapa, o ABC conheceu sua segunda derrota no Campeonato Potiguar.

Próximos jogos

Por conta dos festejos carnavalescos, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol marcou todos os jogos da quinta rodada para o sábado (06). Confira os confrontos:

16:00 - América de Natal x Potiguar - Arena das Dunas   
17:00 - ASSU x Palmeira - Edgarzão   
17:00 - Alecrim x Globo FC - Barrettão
19:00 - Baraúnas x ABC - Nogueirão

Classificação

1º) América - 9 pontos
2º) Potiguar - 8 pontos
3º) Globo - 8 pontos
4º) ABC - 6 pontos
5º) Alecrim - 6 pontos
6º) Baraúnas - 4 pontos
7º) ASSU - 4 pontos
8º) Palmeira - 0 ponto

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário