26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
Aquecimento
29/02/2016 05:30
Atualizado
13/12/2018 04:00

É campeão!

América empata e consegue o título de campeão do primeiro turno. Outros destaques ficam por conta da derrota do ABC na Copa do Nordeste e a preparação da dupla Potiba para a estreia na Copa Rio Grande do Norte.
FNF

O América, jogando com o regulamento debaixo do braço, segurou o resultado de 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação e sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol. Com o título, o Mecão que teve a melhor campanha na fase classificatória, garantiu vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017.

O Jogo
Os quase 18 mil torcedores presentes na Arena das Dunas, viu um América que dominou os 90 minutos da partida e a impressão que se tinha era que o Alvirrubro poderia definir o placar a qualquer momento e quando quisesse. Somente na prorrogação, quando o Globo precisava marcou de qualquer maneira, foi que a Águia foi mais agressiva. Era tarde demais.

Festa
A final da Copa Cidade do Natal registrou o maior público e renda deste estadual. Mesmo antes da bola rolar, os torcedores americanos, maioria absoluta nas arquibancadas, já faziam a festa e a explosão de alegria veio ao final da prorrogação. Mesmo enfrantando filas para tudo e alguns pontos de confusão, os torcedores lavaram a alma e soltaram o grito de "É CAMPEÃO"!

Copa do Nordeste
O ABC viajou a Imperatriz no Maranhão e, com gols de Jean Theodoro e Alemão, aos 17 minutos do primeiro tempo o Alvinegro já ganhava de 2 x 0. Parecia que o jogo seria fácil para a equipe natalense. Em cinco minutos de apagão, o Imperatriz empatou o jogo com gols de Rubens. Na etapa final, após outra falha da defesa abecedista, o lateral Edson vira o placar de decreta números finais ao jogo.

Copa do Nordeste 2
Com a derrota o ABC volta à lanterna do Grupo A, com 4 pontos conquistado nas quatro primeiras partidas, atingindo um aproveitamento de apenas 33,3%. A próxima partida do Mais Querido será no próximo dia 10, no Frasqueirão, às 19h15, contra o vice-líder do Grupo, o Salgueiro. Para a equipe da cartilha, somente duas vitórias nos próximos jogos garantem a classificação à fase seguinte.

Copa do Nordeste 3
Após conquistar o título do primeiro turno do estadual, o América se volta completamente para a maior competição regional. Nesta quarta-feira (2), o Mecão recebe o CRB, equipe de no jogo de ida derrotou o próprio Alvirrubro. A partida será novamente na Arena das Dunas, às 19h30 e ao América, a vitória vale a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste.

Potiba
Entramos na semana que antecede o início da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Estadual. De olho na última vaga para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2017, a dupla Potiba vem se preparando para começar a segunda fase do estadual com todas as forças e empolgação. Motivados pela real condição de conquistar tais vagas, as equipes mossoroenses prometem um returno mais equilibrados e cheios de emoção.

Potiguar
De olho no Globo, partida que marca a estreia no segundo turno, o Potiguar segue em busca de reforços para a sequência da competição. Para o técnico Bira Lopes, a equipe é qualificada e é formada por bons jogadores, mas é preciso qualificar ainda mais. A diretoria, sob a orientação do comandante Alvirrubro, buscam tais reforços. Deveremos ter novidades no decorrer da semana.

Baraúnas
Já o Tricolor, saiu na frente do maior rival e anunciou três reforços de peso para a estreia no returno do estadual. A diretoria Leonina anunciou a chegada do volante Luiz Felipe, de 23 anos e que veio do América-MG, do meia atacante Elvis Silva, 24 anos e atuava no Real Noroeste (ES) e o lateral esquerdo Mário Costa, 21 anos e jogava no Vasco da Gama (RJ).

Segundo Turno
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou os confrontos iniciais da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno da competição estadual. Confira os jogos:

05/03 - América x Alecrim - Arena das Dunas
06/03 - Palmeira x ABC - Nazarenão
06/03 - Globo x Potiguar - Barretão
06/03 - Baraúnas x ASSU - Nogueirão

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário