07 FEV 2025 | ATUALIZADO 20:51
Aquecimento
07/03/2016 06:28
Atualizado
12/12/2018 11:34

Começou a Copa RN

A dupla Potiba começou o segundo turno de forma melancólica e ficam somente no empate na primeira rodada. ABC e Alecrim vencem e assumem a liderança do returno.
Mossoró Hoje

Neste fim de semana foi dado o ponta-pé inicial da Copa Rio Grande do Norte, segunda etapa do Campeonato Estadual de Futebol. A partida inicial aconteceu no sábado (05), na Arena das Dunas, e jogando com o time reserva, o América, campeão do primeiro turno, foi derrotado pelo Alecrim, por 1 x 0, com gol do atacante Dalberto.

No domingo (06), aconteceram os outros três jogos que completaram a primeira rodada da Copa RN. Em Ceará-Mirim, o Globo empatou com o Potiguar, em zero a zero, e, pelo mesmo placar, o Baraúnas terminou a sua partida diante do ASSU, ambos às 17h. O destaque foi o baixíssimo nível técnico das duas equipes no jogo do Nogueirão, em Mossoró.

Completando a rodada, o ABC foi até a cidade de Goianinha enfrentar o lanterna do campeonato, o Palmeira, e conseguiu bater o Alviverde pelo placar de 2 x 0. Com dois gols do atacante Nando, mesmo não apresentando um bom desempenho, o Alvinergro volta a vencer na competição e assumiu a liderança da Copa Rio Grande do Norte.

Potiguar
Em tarde de estreias dos jogadores Gilberto Matuto e Vaninho, o Time Macho jogou contra o Globo e encarava a partida como uma decisão. A disputa direta pela vaga na competições nacionais e regionais seria um aperitivo a mais para as duas equipes. No entanto, não foi o que se viu. O jogo realizado no Barretão mostrou a fragilidade da equipe mossoroense.

Na primeira etapa do jogo, os donos da casa dominou completamente a equipe Alvirrubra, chegando pelo menos em duas oportunidades para abrir o placar. No intervalo do jogo, o técnico Bira Lopes conseguiu corrigir o posicionamento dos jogadores e a equipe voltou bem melhor. Com o domínio do jogo, João Manoel e Duduzinho desperdiçaram duas chances claras de gol.

Baraúnas
O Tricolor recebeu o ASSU na tarde deste domingo (06), no Nogueirão, e protagonizou a pior partida do Campeonato Estadual em 2016. As duas equipes não apresentaram nenhuma objetividade na partida e em vários momentos, os 357 torcedores presentes no estádio se irritaram e vaiaram os jogadores do Baraúnas. O destaque do Leão, mais uma vez, foi do goleiro Érico.

O arqueiro tricolor sofre um pancada no queixo, ainda aos 6 minutos do primeiro tempo, e recebeu três pontos no local da lesão. Mesmo assim, jogou até o final da partida e fez duas defesas imortantíssimas evitando que o Baraúnas sofresse sua primeira derrota jogando dentro de casa. O técnico Givanildo Sales deixou o campo claramente irritado com seus jogadores.

América
Campeão do primeiro turno e já garantido na final do campeonato, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste 2017, o América desviou completamente o foco e aposta todas as fixas na fase de classificação da Copa do Nordeste. Por esse motivo, o Alvirrubro natalense entrou em campo no último sábado com um time com 11 reservas. Isso deverá acontecer com frequência na Copa RN.

Proxima rodada
Devido a quinta rodada da Copa do Nordeste no meio da semana, a segunda rodada do estadual só acontece no próximo final de semana. No sábado (12), o ASSU recebe o América, no Edgarzão, às 19h. No domingo (13), às 17h, o Potiguar enfrenta o Palmeira, no Nogueirão, e o Baraúna vai à Ceará-Mirim enfrentar o Alecrim, no Barretão. Fechando a rodada, às 19h, no Frasqueirão, jogam ABC e Globo.

Copa do Nordeste
O América, líder do Grupo B da Copa do Nordeste, enfrenta nessa terça-feira (08) o Estanciano, às 19h15, no Estádio Francão. Em caso de vitória do Mecão diante da equipe sergipana, o Alvirrubro garante dez pontos na classificação geral e fica a um passo de garantir uma das vagas do grupo para a próxima fase da competição mais importante da região.

Copa do Nordeste 2
Vivendo uma situação distinta do América, o ABC, lanterna do Grupo A, recebe o vice-líder Salgueiro (PE), na próxima quinta-feira (10), no Frasqueirão. Com apenas quatro pontos na classificação, o Alvinegro só pode pensar na vitória nas duas partidas restantes nessa fase de classificação. Para isso, o técnico Geninho prepara uma equipe mais ofensiva e conta com o apoio da torcida diante dos pernambucanos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário