25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
Aquecimento
21/03/2016 06:17
Atualizado
12/12/2018 21:08

Outra vez Potiguar!

Vitória do Potiguar em cima do Baraúnas, empate no Clássico Rei e a possível classificação do Alvirrubro mossoroense para a Série D do Brasileirão 2016, são os destaques da Coluna Aquecimento.
Josemário Alves

Na 104ª edição do maior clássico do futebol do interior do Estado do Rio Grande do Norte, o Potiba, mais uma vez o Potiguar se consagrou diante de seu maior rival e um público de 1.493 torcedores presentes no Estádio Leonardo Nogueira. Uma equipe com uma supremacia dentro e fora das quatro linhas e que terminou com o placar de 2 x 0.

O Alvirrubro mostrou, durante os 90 minutos de jogo, uma superioridade tática e técnica indiscutível. Muito bem postado em campo, o Time Macho não deixou o Baraúnas criar grandes jogadas e os principais lances de perigo do Tricolor, foram sempre com chutes de fora da área. Na única chance dentro da área, o goleiro Santos salvou o gol de Robert.

O jogo
O Baraúnas, que não conseguiu repetir a mesma escalação em nenhum jogo do campeonato estadual, foi obrigado a mais uma vez fazer uso de jogadores sem muito ritmo de jogo e introsamento. O resultado foi uma equipe perdida em campo e um número excessivo de passes errados. O time tricolor não teve nenhuma jogada sendo criada no setor de meio de campo.

O jogo 2
Com amplo domínio, o Potiguar tratou de fazer o jogo girar e, aos 26 minutos, João Manoel, cobrando pênalti, abriu o placar. A situação estava tão ruim, que aos 32 minutos da primeira etapa, o técnico Givanildo Sales foi obrigado a fazer sua primeira substituição. Na etapa final, o atacante Bruno Gaúcho deu números finais à partida, fazendo um belo gol.

Baraúnas
Com apenas dois pontos conquistados nesse returno e faltando quatro rodadas para o fim da Copa RN, O Tricolor praticamente dá adeus a competição estadual. No entanto, a equipe tenta resurgir das cinzas e buscar forças para conquistar a segunda vaga que o estado terá direito na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e garantir a continuidade dos trabalhos no segundo semestre.

Potiguar
Na vice-liderança da Copa RN, como os mesmos sete pontos do líder ABC, o Alvirrubro vive um momento de êxtase. Após vencer seu arquirrival, somou 21 pontos na classicação geral, abrindo 4 pontos do segundo colocado, e praticamente garantiu uma das vagas para o Campeonato Brasileiro, na Série D. Em caso de vitória na próxima partida contra o ASSU, o Alvirrubro garante seu objetivo.

Clássico Rei
O jogo realizado no Estádio Frasqueirão não apresentou as emoções que se esperava de um clássico da magnitude que é o confronto entre ABC e América. O jogo que terminou empatado, começou com o América abrindo o placar com um golaço de Lúcio Curió e o Alvinegro da capital, empatou com Nando, após a cobrança um pênalti polêmico. O resultado manteve o ABC na liderança do returno.

Quarta rodada
27.03.2016 - 09h30 - Arena das Dunas - Alecrim x ABC
27.03.2016 - 17h - Nogueirão - Baraúnas x Globo FC
27.03.2016 - 17h - Edgarzão - ASSU x Potiguar
27.03.2016 - 18h30 - Arena das Dunas - América x Palmeira

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário