23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
Retratos do Oeste
13/04/2016 05:15
Atualizado
13/12/2018 17:34

Jório é afastado da presidência da Câmara por se recusar a torrar dinheiro público

Decisão pegou todos de surpresa nesta terça-feira, na Câmara de Mossoró

Nesta terça-feira, dia 12 de abril, dez dos 21 vereadores de Mossoró afastaram, de surpresa, o vereador Jório Nogueira da presidência da Câmara.

Alegaram, de forma vaga, que Jório Nogueira não estava pagando as verbas de gabinetes a eles conforme estava previsto no Regimento Interno da Câmara.

As verbas que eles querem receber são para ressarcir seus gastos com restaurantes, cafés, alugueis de apartamento, carros, combustíveis e etc.

Tem vereador que pegou nota fiscal até de uma barrinha de cereal que custa apenas R$ 3 reais e pediu ressarcimento na Câmara Municipal de Mossoró.

Este mesmo vereador também botou na conta da Câmara de Mossoró, conforme constam nos relatórios do TCE, a manutenção de seus três carros particulares.

Neste caso, o TCE e o MP junto ao TCE condenaram e recomendaram Jório Nogueira mudar, passando a seguir o que é previsto no Regimento Interno da Câmara.

Ao RETRATO DO OESTE, Jório pediu para informar que não foi afastado do cargo, como pensam os vereadores. Segundo ele, foi afastado somente do processo contra ele.

Disse que prefere ser afastado por fazer a coisa certa e legal do que correr o risco de terminar preso por desvios de recursos públicos da Câmara de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário