Na quinta-feira, 12, o Brasil poderá amanhecer com um novo presidente, o 37º de sua história. Com a votação do processo de impeachment no plenário do Senado agendada para quarta, 11, a previsão é que o resultado só seja conhecido pela madrugada. São necessários 41 votos favoráveis para que Dilma Rousseff seja afastada do comando da nação.
Transição II
Setores da imprensa nacional apontavam que a presidente não aguardaria a decisão do Senado. Renunciaria, já nesta sexta-feira, 06, o que não aconteceu. Dilma tem dito que a renúncia a colocaria “para debaixo do tapete”, uma vez que ela é “prova viva da injustiça”.
PSD e PP
Que o PSD e o PP são aliados em nível estadual não é novidade, mas o que se desenha no momento é uma aliança também em nível municipal. Os partidos, presididos no RN pelo governador Robinson Faria e pelo ex-deputado Betinho Rosado, e em Mossoró por Francisco José Júnior e Beto Rosado, podem estar lado a lado no pleito de 2016.
Movimentações
Vereadores mossoroenses, pré-candidatos à reeleição, já estão se mobilizando de olho nas eleições desse ano. Os edis intensificam visitas aos pretensos eleitores, marcando presença nos mais diversos eventos. Estratégia antiga, mas que sempre rende alguns sufrágios.
Movimentações II
Já os pré-candidatos a prefeito têm se mantido praticamente silentes após encerrado o período de filiações partidárias. Na fase de pré-campanha, o grupo do prefeito Francisco José Júnior (PSD) foi o que saiu mais fortalecido, arregimentando o maior número de apoiadores.