O pedido de exoneração do presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), geólogo Gutemberg Dias da titularidade da secretaria Municipal de Planejamento não representa rompimento da sigla comunista com a administração do Partido Social Democrático (PSD).
A posição do PC do B em se manter na base aliada foi confirmada pelo prefeito Francisco José Junior. Segundo ele, o dirigente comunista é um valoroso quadro político da cidade.
O chefe do Poder Executivo mossoroense foi mais além ao afirma de forma categórica que a relação com o geógrafo Gutemberg Dias vai além das questões meramente políticas.
“Gutemberg é um amigo valoroso e uma pessoa que tem a nossa total confiança. Foi um grande colaborador da nossa gestão tendo sido um dos idealizadores da reforma administrativa que nos deu condições de enfrentar a crise e p la rua e Mossoró para os.próximos anos”, destacou o prefeito de Mossoró.
Com sua saída da equipe de auxiliares do governo municipal, o nome de Gutemberg Dias passa a figurar com possibilidade de participar de uma composição majoritária. “Ele pediu exoneração da pasta, mas permanece colaborando com o governo. O PC do B é aliado do PSD tanto em Mossoró, quanto em nível estadual. É um grande nome”, reconheceu o prefeito de Mossoró, Francisco José Junior.