31 OUT 2024 | ATUALIZADO 19:03
Retratos do Oeste
07/07/2016 14:25
Atualizado
13/12/2018 07:04

Coordenador de Estatísticas da Sesed é exonerado após publicar texto que critica ações governamentais

Fica claro mais uma vez que o Governo da Segurança na verdade é o Governo do Faz de Conta

O Coordenador de Estatísticas da Sesed Ivenio Hermes, foi afastado da sua função por trinta dias para "gozar férias", após seu retorno, o mesmo será exonerado. O motivo de sua exoneração se dá após publicação de um texto, onde o mesmo critica a justiça seletiva entre cargos superiores e inferiores, que causa danos à imagem da PM e da PC, e as coloca as mesmas em embate quando deviam estar se integrando para o bem da sociedade.

No texto As Dores Colaterais (clique aqui para ver o texto na íntegra), o estudioso deixava claro que estava preocupado não em defender policiais corruptos, mas em preservar as famílias, e mostrar que o uso da inteligência deve ser feito para a criação de uma corregedoria que não proteja alguns e destrua outros, onde os mais fortes sejam preservados e os fracos recebem todas as dores.

O texto foi logo usado para maiores pirotecnias, inclusive disputas institucionais internas e externas, e até disputas por cagos, pois logo depois Ivênio Hermes escreveu outro texto chamado A Palmatória de Diversas Faces (clique aqui para ver o texto na íntegra), onde ele justifica ponto a ponto seu texto anterior e ainda presta um serviço maior, pois indica caminhos para o estado melhorar sua forma de cuidar da segurança publica.

Todos sabem que policiais militares trabalham sob rígido controle de Comando e Hierarquia , sendo o policial militar obrigado a se apresentar na sua unidade sempre que solicitado pelo seu comandante direto, o que torna desnecessário aquele show armado em Mossoró. Bastava que o Comandante dos policiais supostamente envolvidos os convocassem à comparecer ao Batalhão e lá lhe daria voz de prisão, ao mesmo tempo equipes realizariam buscas em suas residências.

Informações dão conta também que o alto escalão da Segurança pública estaria incomodado também com os seus relatórios do pesquisador Ivênio Hermes, pois eles apontavam falhas nas estratégias de enfrentamento à criminalidade, e falta de políticas publicas sócio-educativas e muito mais, por isso os textos teriam sido apenas o estopim para sua exoneração.

Fica claro mais uma vez que o Governo da Segurança na verdade é o Governo do Faz de Conta.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário