A Secretaria Estadual de Saúde liberou dois meses para os anestesiologistas que prestam serviços do Hospital da Mulher, que estão parados desde o dia 15 deste mês.
Apesar de ficar apenas um mês pendente, os anestesiologistas, liderados pelo médico Ronaldo Fixina, decidiram não retornarem ao trabalho no Hospital da Mulher.
Ainda nesta sexta-feira, dia 22, a Secretaria de Saúde Eulália Alves e/ou seus auxiliares diretos vão se reunir com os médicos no Hospital da Mulher, em Mossoró.
A ordem do governo é clara, ou a Clínica de Anestesiologia de Mossoró (CAM) volta ao trabalho no Hospital a Mulher ou será imediatamente substituída por outra.
Veja mais
Paralisação dos médicos do Hospital da Mulher lota a Almeida Castro
Que seja resolvido da forma mais civilizada possível. É público e notória a necessidade dos anestesiologistas receberem seus vencimentos. Isto é inquestionável.
Entretanto, a SESAP tem também bons argumentos para os anestesiogistas voltarem e não estou me referindo o possível rompimento do contrato com a CAM.
A SESAP explicou que o processo burocrática para liberar os pagamentos é lento e todos os médicos já tem ciência disto há vários anos, não sendo possível ainda liberar um pagamento de um mês logo no início do outro.