23 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Da redação
29/07/2016 06:53
Atualizado
14/12/2018 02:57

Operação Sorriso chega a Mossoró em agosto

As cirurgias reparadoras nos lábios serão realizadas de 5 a 7 de agosto, no Hospital Wilson Rosado. Para participar, o paciente deve ter passado pela seleção que está programada para o dia 4.
Assessoria

O mutirão vem a Mossoró para realizar cirurgias em pessoas com  lábio leporino e/ou fenda palatina. O procedimento não era realizado há mais de 20 anos na cidade.

Segundo Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso, a expectativa é que se consiga identificar os pacientes, triá-los e, se não for possível operar todos, já deixá-los agendados para a próxima missão.

Não há faixa etária especifica para participar da operação, todas as pessoas que apresentarem o problema devem se encaminhar até a seleção que acontecerá no dia 4 de agosto, a partir das 8h, no Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado, antigo PAM do Bom Jardim.

As cirurgias serão realizadas de 5 a 7 de agosto, no Hospital Wilson Rosado. Para participar, basta comparecer à seleção no dia indicado levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Mossoró poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem ao Hospital Wilson Rosado no dia da cirurgia, além de alimentação sem custo aos pacientes.

 De acordo com a secretária de saúde, Leodise Cruz, o Município não medirá esforços para que a operação seja sucesso. “Estamos firmando parceria com uma organização já reconhecida nacionalmente pelo trabalho exitoso que realiza em diversas regiões do país. O município não medirá esforços para realizar os procedimentos necessários para pessoas que necessitam de correção labial receberem toda a atenção das equipes", completa Leodise Cruz.

Ao todo, 60 voluntários de diversas regiões do Brasil e também do exterior estarão envolvidos no programa em Mossoró. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatinas.

Como esta será a primeira vez na cidade, existe uma grande expectativa: “Já temos um plano de trabalho para fazer palestras aos novos voluntários locais e treiná-los no atendimento ao paciente”, explica Ana Stabel.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário