22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
29/07/2016 07:51
Atualizado
13/12/2018 04:08

UTI do Hospital Maria Alice volta a funcionar com médicos cedidos

Unidade de Tratamento Intensivo havia sido fechada na quarta-feira (27) por falta de médicos para completar a escala do mês de julho. A equipe médica foi cedida pelo Varela Santiago.
Arquivo / Tribuna do Norte

Em reunião de emergência convocada pelo governador Robinson Faria, na noite de quinta-feira (28), foi discutido a reabertura da UTI do Hospital Maria Alice Fernandes a partir desta sexta (29).

O retorno dos serviços da Unidade de Tratamento Intensivo pediátrica só foi possível, devido uma equipe extra que foi cedida pela direção do Hospital Infantil Varela Santiago.

“Nós demos uma resposta rápida na mesma intensidade que o problema exigia”, afirmou o governador Robinson Faria. “Não podíamos deixar que a situação se prolongasse mais por se tratar de vidas que precisam ser salvas e requerem uma atenção mais do que especial”, acrescentou.

A UTI do Hospital Maria Alice Fernandes havia sido fechada na quarta-feira (27) por falta de médicos para completar a escala do mês de julho.

Em nota, a SESAP anunciou na quinta, que estava trabalhando para reabrir unidade até a próxima segunda-feira (01), através de contrato emergencial de médicos intensivistas pediátricos.

“Estamos fazendo uma força-tarefa para essa contratação emergencial, a fim de completar as escalas de agosto e em paralelo um processo licitatório para nos prevenirmos quanto aos outros meses. Esse impasse não é admissível, porque o Hospital Maria Alice ao invés de recuar, tem é que ampliar o seu atendimento. Temos médicos pediatras interessados na prestação do serviço e já estamos na fase de finalização do processo de licitação”, afirmou a secretária adjunta, Denise Aragão.

Leia também:

SESAP quer reabrir UTI do Hospital Alice Fernandes até segunda

Presidente do Sinmed/RN diz que a saúde do Estado está de cabeça para baixo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário