22 DEZ 2024 | ATUALIZADO 14:27
VARIEDADES
Amanda Nunes
01/08/2016 05:05
Atualizado
14/12/2018 09:04

Mossoroenses aderem ao Cronograma Capilar e movimentam lojas especializadas

Hidratação, nutrição e reconstrução do cabelo, entre outros pontos, integram a nova técnica que já é febre na cidade.
Internet
As novidades no mundo da beleza não param. Em Mossoró, a grande febre do momento que não sai da cabeça da mulherada, e também de muitos homens, é o Cronograma Capilar (CC), técnicas e produtos, com algumas restrições, que são usados a fim de dar mais brilho, movimento, crescimento, entre muitos outros resultados positivos ao cabelo.

O cronograma surgiu com a proposta de recuperar a vivacidade dos mais variados tipos de cabelos, levando em conta as particularidades de cada caso, de maneira eficiente e completa.

O CC é feito geralmente três vezes na semana e dividido em três tipos: hidratação que vai repor a água do cabelo, nutrição que repõe o óleo e reconstrução que repõe a queratina do cabelo. Alguns produtos são específicos para cada tipo de tratamento, e uso de ingredientes caseiros também são adotados pelas adeptas do cronograma como maionese, vinagre, café, açúcar, creme de leite e muitos outros.

Para a engenheira Monaliza Ferreira, as técnicas fazem efeito sim. “Depois que deixei de usar alguns tipos de xampus, que só mascaram o cabelo, percebo que o meu está mais hidratado e bonito. Muitas pessoas fazem uma salada no cabelo, e talvez não dê resultado. Mas, já usei receitas com a maisena, vinagre, açúcar e dá um superefeito”, destaca.

Com o crescimento da procura pelas novas técnicas, o mercado de produtos de beleza em Mossoró está aquecido. Há lojas com produtos especializados nesses tratamentos que seguem o Cronograma Capilar, e já é possível ver nas redes de supermercado também os produtos para o cronograma sendo expostos.

“Assim que chega aqui os xampus ‘bombam’, não duram nada nas prateleiras, eles são para crescimento de cabelos, tem gente que deixa o contato na loja para ligarmos avisando quando chega. Em anos de trabalho nunca vi uma procura tão intensa e uma moda pra durar tanto como esse tal de CC”, explica Luzia Paula, vendedora.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário