22 DEZ 2024 | ATUALIZADO 14:27
VARIEDADES
Da redação
02/08/2016 07:10
Atualizado
13/12/2018 03:14

Palavras conduzem, exemplos convencem

Se as palavras conduzem pessoas, já os exemplos arrastam as multidões.
Reprodução/Internet
CARTAS DO CAMINHO
 
Se as palavras conduzem pessoas, já os exemplos arrastam as multidões.

Com estas palavras Gandhi sintetizava um pensamento, e com este pensamento em forma de atitude libertou uma Nação sem um ato de violência.
Este ideal decerto não desqualifica a palavra, uma vez que ela ainda é ponte entre o assimilar e o fazer, contudo vem sendo através do exemplo do Cristo que a humanidade vem progredindo enquanto o segue.

Doravante, usarei minhas palavras neste texto para mostrar a forãa do exemplo, que foi mais ou menos assim: um confrade da nossa casa espírita nos narrou episódio ocorrido com ele , nos contou que certa feita após almoçar com um colega em um centro comercial da cidade em que estava a tratar de negócios , ao saírem do restaurante cada um comprou um picolé , enquanto andavam iam consumindo as suas guloseimas e ao terminarem de sorver aquela delícia, o confrade observou que seu colega jogou palito e embalagem do picolé no passeio do centro comercial.

O primeiro pensamento foi o de admoestar, no entanto entendeu que agir seria a melhor alternativa, abaixou-se apanhou a sujeira do colega e a colocou na lixeira que bem visível estava bem a sua frente.

Como vemos a sua atitude foi mais disciplinar do que qualquer discurso que viesse a fazer, talvez até melindrando o colega e abalando a amizade.

Ediovah Alencar
Casa do Caminho Mossoró

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário