07 ABR 2025 | ATUALIZADO 09:00
MOSSORÓ
Da redação
03/03/2015 09:52
Atualizado
13/12/2018 04:41

?Orçamento da UERN comporta aumento salarial? diz reitor

A+   A-  
Em reunião realizada na tarde de ontem, 02, reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes afirma que diálogo com o governo está em bom andamento.
Imagem 1 -  ?Orçamento da UERN comporta aumento salarial? diz reitor
Cézar Alves

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, afirma que o orçamento da universidade atualmente comporta o aumento salarial dos servidores sem impactar folha de pessoal.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 02, com a diretoria da Associação dos Docentes (Aduern), o reitor falou também sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado.

O aumento salarial dos servidores que foi acordado na gestão passada, foi um dos principais assuntos da reunião.

Segundo Pedro Fernandes, o orçamento da Uern que é de R$256,8 milhões comporta a primeira parcela de 12,035%, sem que haja necessidade de suplementação.

“Não há aumento além da média de 12% dos últimos 13 anos e também não haverá impacto na folha de pessoal” explicou o reitor.

De acordo com o reitor da universidade, o aumento nos salários dos professores e técnicos administrativos não causará nenhum conflito com a instrução normativa do governo do RN, tendo em vista que uma das medidas que permitiram a UERN ajustar o aumento ao orçamento de 2015 foi a adoção do teto salarial para todos os servidores da instituição.

“Estamos em um diálogo muito bom com o governo”, completou o reitor.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário