26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
03/03/2015 09:52
Atualizado
13/12/2018 04:41

?Orçamento da UERN comporta aumento salarial? diz reitor

Em reunião realizada na tarde de ontem, 02, reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes afirma que diálogo com o governo está em bom andamento.
Cézar Alves

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, afirma que o orçamento da universidade atualmente comporta o aumento salarial dos servidores sem impactar folha de pessoal.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 02, com a diretoria da Associação dos Docentes (Aduern), o reitor falou também sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado.

O aumento salarial dos servidores que foi acordado na gestão passada, foi um dos principais assuntos da reunião.

Segundo Pedro Fernandes, o orçamento da Uern que é de R$256,8 milhões comporta a primeira parcela de 12,035%, sem que haja necessidade de suplementação.

“Não há aumento além da média de 12% dos últimos 13 anos e também não haverá impacto na folha de pessoal” explicou o reitor.

De acordo com o reitor da universidade, o aumento nos salários dos professores e técnicos administrativos não causará nenhum conflito com a instrução normativa do governo do RN, tendo em vista que uma das medidas que permitiram a UERN ajustar o aumento ao orçamento de 2015 foi a adoção do teto salarial para todos os servidores da instituição.

“Estamos em um diálogo muito bom com o governo”, completou o reitor.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário